O ilustrador e quadrinista pernambucano, Ayodê França é o autor da ilustração que pautará a identidade visual do Festival Rec-Beat 2017.
Nela, Ayodê conta que buscou representar a importância da diversidade e experimentação do Rec-Beat, que sempre apresenta ao seu público uma experiência nova, fugindo do óbvio e subvertendo às expectativas.
Ayodê integra o seleto grupo de artistas que já participaram com suas obras da programação visual do Rec-Beat. A cada edição, o festival convida um artista para criar uma obra inédita representando a sua interpretação conceitual do festival. Já participaram em edições anteriores Shiko, Fernando Peres, Raoni Assis e Karina Buhr.
– Gostaria de provocar, se possível, uma breve reflexão sobre a condição humana para além dos esteriótipos, por uma imagem cheia de cor, música e alegria”, diz Ayodê sobre a sua ilustração.
– A importância de valorizarmos a diversidade como uma das mais belas características dos agrupamentos humanos, responsável por enriquecer as nossas experiências de interação com o outro. No centro, uma figura humana que transcende esteriótipos de gênero com os quais somos atualmente bombardeados, o ser humano para além do óbvio, do nicho, sem gênero, origem ou classe social determinada – acrescenta
O Rec-Beat está entre os mais importantes festivais independentes de música do país. Sua principal característica é a aposta no novo, ao mesmo tempo estabelecendo conexões com a história da nossa música e a nova produção musical ibero-americana.
A 22ª edição do Festival Rec-Beat acontece durante os quatro dias no Carnaval do Recife/PE, entre 25 e 28 de fevereiro. A programação gratuita traz nomes nacionais e internacionais que sobem no tradicional palco montado, ar livre, no Cais da Alfândega, local histórico da cidade. O festival atrai anualmente um público superior a 120 mil pessoas.
Em breve, as atrações e informações detalhadas começarão a ser anunciadas.