Em nome da Nação Zumbi, Jorge du Peixei decidiu, na sexta-feira, dia 10, na prévia Enquanto Isso na Sala de Justiça, que a banda pernambucana está fora da programação do Carnaval do polo Marco Zero, no Recife e, 2017. O músico integrava no evento a banda Los Sebozos Postizos, no qual é também vocalista.
A bronca é devido os camarotes privados. Segundo Du Peixe, o local é público e não é lugar para tal coisa. “Optamos não participar da festa esse ano”, assegura.
Para ele, a Prefeitura do Recife não possui um canal de diálogo aberto com os músicos da capital pernambucana e isso prejudica o trabalho dos artistas.O músico diz que o Marco Zero é a maior vitrine da cultura de Pernambuco e tem sido deixado de lado em prol de interesses privados, referindo-se aos espaços privados instalados no espaço público.
O também vocalista do grupo Los Sebozos Postizos, Jorgr Du Peixei, diz que a decisão de não fazer shows no polo do Marco Zero foi política.
– A gente não está conivente com a gestão cultural que está rolando – ressalta.
Apesar de estar fora das atrações do Marco Zero, a banda Nação Zumbi confirmou presença na segunda edição da ‘Troça Elétrica’, realizada no dia 23 de fevereiro. A festa vai acontecer no Baile Perfumado e também se apresentam Bixiga 70 e a Orquestra de Frevo Henrique Dias.