MA representado em Festival de Graffite na BA

O arte-educador, fotógrafo e grafiteiro Edui Bruzaca vai representar o Maranhão na 3ª edição do Festival de Grafitti Bahia de Todas as Cores, que vai ocorrer entre os dias 23 ed 26 de março, em Salvador. Sem patrocínio, o artista está mobilizando amigos com a finalidade de angariar fundos para a viagem.

Grafitagem de Edi Bruzaca. Foto: Divulgação

Edi está vendendo canecas, ilustrações e botons estampados com seus trabalhos. Os interessados devem entrar em contato – por meio do endereço eletrônico: edifurtatinta@gmail.com, ou pelos contatos: 9.8139-3852 ou 9.8812-3869.

Edi Bruzaca foi selecionado por meio de edital e concorreu com mais de 200 inscritos apenas do Maranhão. Ele foi o único selecionado do Estado. Esta é a segunda vez que ele vai ao festival. A primeira foi em 2015.

De acordo com os organizadores do Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores, o evento tem como finalidade agregar artistas para pintar e refletir sobre o graffite, linguagem artística que ganhou o mundo e contribui para a democratização da arte. A realização é do Coletivo “Vai e Faz”.

Na Bahia, Edi Bruzaca vai participar da pintura de um painel cujo o tema será “Coloridade Cidade Viva”.

Edi Bruzaca. Foto: Divulgação

Início

Edi Bruzaca iniciou o graffite em meados dos anos 2000 grafitando os muros da comunidade do São Cristóvão, onde mora. A partir daí vem articulando e participando de várias iniciativas de cultura de rua voltadas ao graffite maranhense.

É membro da Viru´s Urbano Crew, organizadora do encontro nacional de Graffite “Riscos e Rabiscos” e da VTS Crew de Fortaleza (CE) e participou de eventos e festivais a exemplo do encontro internacional de Graffite Street Of Style, em Curitiba (PR), Mof-Duque de Caxias (RJ), encontro de Grafitti Ver o Risco, em Belém (PA), Encontro Conexão 41 Graus, Teresina (PI), Mural Multicultural de Graffiti, São Leopoldo (RS), entre outros.

 

Edi Bruzaca também já expôs em diversos espaços de São Luís e ministra oficinas e palestras. O trabalho dele pode ser visto em muros de bairros em São Luís, capital maranhense.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *