Suzanne von Richthofen desiste de Faculdade

Presa desde 2006 por ter matado os pais, Suzanne von Richthofen perdeu o prazo para efetuar matrícula no curso de administração em uma faculdade católica particular em Taubaté (SP) com financiamento do governo federal..

Suzaane von Richthofen desiste de cursar Administração em uma faculdade católica. Foto: Divulgação

Suzane havia conseguido a vaga pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) no dia 13 de fevereiro e tinha até as 23h59 desta segunda (20) para dar continuidade ao processo de inscrição.

A faculdade Dehoniana, onde a detenta havia sido aprovada, afirmou não ter recebido a matrícula de Suzane. Órgão responsável pelo Fies, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) confirmou que a presa perdeu o prazo e que a vaga será disponibilizada para candidatos aprovados em lista de espera.

Suzane se inscreveu para o curso noturno de administração com a nota que obteve no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, realizado em dezembro do ano passado para pessoas privadas de liberdade.

Como a faculdade é presencial, Suzane precisaria comparecer às aulas. Ela cumpre pena em regime semiaberto desde 2015, na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. A distância entre as duas cidades é de cerca de 20 km. Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), porém, não é possível saber se ela pediu recentemente permissão para deixar a prisão para estudar porque o processo corre em segredo de Justiça.

A defesa de Suzane, via assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, informou que, “por razões éticas, o Defensor não comenta a vida pessoal da assistida”. Já a SAP (Secretaria de Administração) ainda não se pronunciou.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *