Escândalos políticos, empresas públicas em crise. Este é o triste cenário no dia a dia na pauta da imprensa nacional. Acordei na manhã desta terça-feira, dia 28/3, ligado no Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
Os Correios, empresa conceituada por excelência, sêlo de qualidade, uma das mais confiáveis do Brasil, virou dor de cabeça para os brasileiros por conta de uma crise sem fim.
De quem é a culpa ? Da figura do carteiro, que sempre, inspirou em nós confiança, credibilidade ? Lógico, que não. os profissionais do ramo estão sumindo, as encomendas não chegam e agências anunciam fechamento. Será do consumidor ? Lógico, que não. Essa é a eterna vítima do descaso dos serviços públicos e privados oferecidos no país.
De quem é a culpa ? a direção dos Correios diz está mergulhada em dívidas e pra variar a interferência política-partidária na gestão da empresa. E quem paga o pato é o carteiro assediado e ameaçado de demissão.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, escolha do PSD, não discorda da indicação política para o cargo. Sugeriu que a privatização para solucionar o problema.
Para a Federação Nacional dos Empregados dos Correios, o preenchimento dos cargos com políticos colaborou para ruína da empresa.
– O problema não é o trabalhador, mas, sim, a administração que infelizmente não segue o que deveria ser feito para manter a empresa sustentável – adverte Susy Cristiny, da Federaçãop Nacional dos Empregados dos Correios.