Santê: marca inspirada na beleza de São Luís

Já se foi o tempo em que as marcas-desejo eram importadas e demoravam várias coleções para desembarcar no Brasil.

Jovem empresário Pedro Hrnqieu Freire e a sua Santê. Foto: Divulgação

Hoje as grifes nacionais chamam a atenção de mercados externos e ditam tendência. Em São Luís já existe a marca Santê (significa Saúde, em francês). A ideia nasceu do jovem empresário Pedro Henrique Freire, alguém muito incomodado em andar por ai e vê outras pessoas com a cidade dos outros estampada no peito.

O cara não é fraco… Além de administrar a Santê, exerce a função de diretor de Gestão e Novos Negócios do Jornal O Imparcial e tem um escritório na praia, onde pratica surf nas horas vagas. Consegue ser versátil sem perder o foco.

E quando se refere a Santê, conceitua a marca como sinônimo de qualidade de vida, bem estar e leveza, o que tem tudo haver com dia a dia dele e o amor pela natureza.

Expansão

Feliz com uma ideia desenvolvida em novembro de 2015, Pedro comenta que ela ganhou corpo e deseja que seja duradouro, prá não dizer, se consolide no mercado de moda e que se legitime como um estilo de vida, envolvendo o local e o global.

– A maior prova de tudo isso é que colocamos o produto no mercado e a saída tem sido muito boa. Estamos vendendo bem em nossa loja virtual, assim como em lojas físicas que abraçaram a ideia, tais como, a Errejota, no Tropical Shopping, e Target Formen, na avenida dos Holandeses, no Olho D´Água. E já estamos vendendo em São Luís mais que algumas marcas famosas de T-Shirts nacionais. Sem falar que cidades vizinhas como Fortaleza, Recife, entre outras do Nordeste, estão interessadas pela marca – assegura.

E, ainda, falando sobre a expansão da marca para outras praças no País, Pedro Henrique cita, também, a parceria com o ator maranhense, radicado no Rio de Janeiro, Rômulo Estrela, que vestiu a camisa desta iniciativa inspirada em tudo o que há de bom ao nosso redor.

– O Rômulo Estrela é sócio na parada da Santê. E como um profissional importante e reconhecido nacionalmente, vai influenciar positivamente para expandir o negócio. Ele acredita na marca e vai trabalhar para que a marca chegue as pessoas. Enfim, é o momento de mostrar que sabemos produzir moda e que também temos sabiá, palmeiras, gente bacana e muita beleza – ressalta.

Orgulho

Para Pedro Henrique trabalhar a autoestima e o orgulho em ser ludovicense, apresentando estampas com o que há de belo na ilha Patrimônio da Humanidade.

– O que fazemos? Basicamente, exergamos as belezas do nosso lugar e transformamos tudo, sem demagogia e com muita criatividade, em estampas para camisetas, boardshorts, bermudas, entre outros. Nossa primeira coleção chama-se SLZ Foundation e é inspirada na fundação de São Luís – destaca.

Antes de se tornar um produto exportação, a Santê tem como Porto Seguro o Maranhão, especialmente, São Luís. Pedro não deixa a peteca cair e garantiu estar cheio de projetos. Entre eles, a criação de estampas para o período junino, onde a marca seria comercializada nos arraiais da cidade. Tem ainda a criação de “lojas pocket”, durante as férias, além da exposição da estampa nas praias das Rota das Emoções (Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Barra Grande (PI), Jericoacara (CE), entre outras ações para consolidação da marca.

O segredo está aqui !

E quando assunto são os desafios a enfrentar, ele diz que tem muita coisa a ser feita, mas que o primeiro passo foi dado com o lançamento da marca e a aceitação de maranhenses e de pessoas de outros lugares.

– Criamos a Santê focados em quatro vantagens: preço acessível, qualidade e o conceito de uma marca genuínamente maranhense. Enfim, existimos para aqueles que amam, respeitam e se orgulham da nossa cidade. E, mais ainda, para aqueles que não amam, não se orgulham e ainda mantém o conceito de que “o que é bom vem de fora”. É você? Pois: queremos desafiá-lo a rever seus conceitos e vestir a nossa terrinha – conclama.

Dito isso, nem é preciso explicar que essa ideia nasceu de alguém muito incomodado em andar por ai com a cidade dos outros estampada no peito. Certo? Santê!​ Visite o https://www.vistasante.com.br

Comentários Facebook

3 comments

  1. Excelente iniciativa… Produto belíssimo e com uma qualidade impecável!!
    Sou cliente e visto essa ideia e essa cidade que tão bem me acolheu!!
    Santê!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *