A banda Garatujos está com a agenda intensa e como novidade uma amostragem do trabalho em CD com três músicas tocar no rádio, em casa, e já estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Google Play, Soundcloud e TNB Brasil. São elas: “BACURI”,” “CHAPÉU DE PALHA” e “ENTÃO VAI”.
Além do disco, a banda foi selecionada para participar da sétima edição do Grito Rock, na cidade de Montes Claros (MG), onde faz show no dia 8 de maio. E para chegar até lá, acontece no sábado, dia 22/4, na Cidade Velha PUB (Praia Grande), o show “Rabisco Sonoro”, com a participação da banda Caldo de Cana, fazendo um forró-pé-de-serra da hora, além do DJ Desert e o percussionista da banda Zequinha Moura, em um ‘LIVE’ de “BRAZILIAN BEATS”. Essa celebração será para ajudar a cobrir os custos da viagem a Minas Gerais.
Ainda, como parte da intensa agenda, a Garatujo foi convidada para o Taroa Festival, na cidade de Alcântara, como parte da programação dos Festejos do Divino Espírito Santo.
Assim como o tempo, a Garatujos não para e já está articulando um CD cheio para os fãs da banda. Daniel Almeida (baterista) e Osias Mendonça (técnico de produção) comentaram que a banda já tem oito faixas autorais e inéditas prontas. A previsão para conclusão e lançamento do disco não foi revelada pela dupla.
Formada em meados de 2013 a Garatujos reúne grandes músicos e compõe músicas com elementos da música brasileira e nordestina. De todos os gêneros a banda preserva o Jazz, que é o berço para todos os outros gêneros. Fora o Jazz, a Garatujos tem como influência o Afoxé, Baião, Maracatú, Blues, Rock, Groove, Soul e o Black Music.
A banda é composta por seis integrantes, sendo eles: Gabriel Rocha (Voz), Daniel Almeida (Bateria e Backing Vocal), Gabriel Góes (Guitarra), Pedro Muller (Contrabaixo), Bigorna (Trompete), Zequinha Moura (percussão). Tem ainda Ozias Mendonça (produtor técnico).
Garatujos é uma árvore com raízes mistas, vive do groove, do swing, brasileira, mas bem original por ser maranhense.