Elba Ramalho, que vai estar em São Luís no próximo dia 18, criticou a escalação de artistas sertanejos para a tradicional festa de São João em Campina Grande, na Paraíba, como Simone & Simaria e Maiara e Maraísa, cujo cachê é de R$ 300 mil..
Segundo a cantora, convidada para encerrar os festejos na noite deste domingo (4) em Caruaru, em Pernambuco, ela não é convidada para cantar na Festa de Peão de Barretos, no interior de São Paulo.
– Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui. Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo – iniciou a intérprete de “De Volta pro Aconchego”.
Em conversa com a imprensa, a mãe de Luã, quem acompanhou em uma peça com as músicas de Chico Buarque, disse que os músicos sertanejos não permitem artistas de outros gêneros em Barretos.
– Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos (morto em 2013) também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa – disparou Elba.
A cantora ainda lamentou a ausência de alguns nome no evento paraibano.
– Aí quando chega aqui no São João, em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró… Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró – reclamou Elba, uma das participantes de evento do BRICS, em 2014.
Em Campina Grande vão se apresentar ainda Thaeme e Thiago, o padre Fábio de Melo, esperado para celebrar o casamento de Nicole Bahls, e Luan Santana.