Bruno Faria realiza a oficina Arquipélago Museu no Chão-Galpão

A Oficina Arquipélago Museu, com o artista visual pernambucano, Bruno Faria, vai ocorrer entre os dias 19 e 23 de Junho, das 14h30 às 17h, no Chão-Galpão, na rua do Giz, 167, na Praia Grande (Centro Histórico de São Luís). A inscrição custa R$ 70,00 e pode ser feita pelo endereço eletrônico: chao.saoluis@gmail.com

Artista visual pernambucano, Bruno Faria, em São Luís. Foto: Divulgação

A partir da criação de um ficcional Museu de Arte Contemporânea Brasileira, a oficina tem como objetivo a aproximação e discussão de um recorte da produção artística produzida no Brasil em distintas linguagens, como desenho, escultura, fotografia, instalação, publicação, entre outros. A cada encontro será apresentada a produção de um artista, acompanhada por uma atividade prática desenvolvida pelo mesmo para o projeto. Ao final, os participantes desenvolverão um novo projeto artístico que dialoga com as questões e exercícios desenvolvidos ao longo dos encontros.

Perfil

Bruno Faria nasceu em Recife, vive e trabalha entre Recife e São Paulo. Mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG, desenvolve trabalhos em diferentes mídias como desenho, escultura, instalação, intervenção e publicação. Seus projetos partem de contextos específicos e pesquisas históricas que revelam uma percepção crítica sobre contextos de produção, deslocamentos simbólicos, práticas citacionais e domínios de linguagem.

Exposições coletivas selecionadas: “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas” Museu de Arte do Rio – MAR, curadoria Paulo Herkenhoff e Janaína Melo (2014), Metrô de Superfície II, Centro Cultural São Paulo – SP, curadoria Bitu Cassundé e Clarissa Diniz (2013), Itinerários, Itinerâncias: 32o Panorama da Arte Brasileira, MAM – SP, curadoria Cauê Alves e Cristiana Tejo (2011), Individuais: Assalto Olímpico, Centro Cultural São Paulo (2016) e “Onde Estão as Minhas Obras?”, MAMAM (2017), curadorias de Clarissa Diniz.

Bruno Faria está em residência no Chão Slz _ Casarão, participa da exposição de abertura do Chão_Galpão e desenvolve a oficina Arquipélago Museu a partir do dia 19 de junho. O programa é uma parceria com a galeria Periscópio Arte Contemporânea, de Belo Horizonte.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *