Jaloo e Francisco El Hombre no Aldeia Sesc Guajajara

O show de abertura da 12ª versão do Aldeia Sesc Guajajara, no dia 1º de novembro na Praça Nauro Machado, fica por conta do cantor e compositor paraense Jaloo, que com sua banda exibe a mistura do tecno com electro e ritmos latinos, levando como principal referência do trabalho a periferia, seja ela de Belém, do Brasil ou do mundo.

Paraense Jaloo: uma das atrações do Aldeia Sesc Guajajara 2017. Foto: Divulgação

Já o encerramento, dia 9 de novembro, apresentará a banda Francisco, el Hombre, formada por dois mexicanos e três brasileiros. O grupo toca musicas que misturam salsa, samba, cumbia e maracatu. E nesse ano foi indicado ao Grammy Latino com a música “Triste Louca ou Má”.

“Deejays” na pista

Não poderiam faltar os shows e discotecagens dos artistas locais. As discotecagens da Rádio Zion e da DJ Fernandinha Marques prometem colocar todo mundo pra dançar.
Além dos shows do Trio 123 (Tássia Campos, Camila Boueri e Milla Camões), as bandas Cofo de Parafernalha, Garatujos, Banda Calabar, a cantora Dênia Correia, e os cantores Israel Costa e Ari Sousa, irão mostrar toda a musicalidade e variedade de estilos que provém do Maranhão.

Intervenções

A programação inclui em sua agenda espaços culturais alternativos mantidos por grupos locais e impulsiona iniciativas relevantes com o “Caia na rede”, que integra outras programações já existentes na cidade. Esse ano será junto ao Sarau de Segunda do “Coletivo O Circo Tá na Rua” na Praça Nauro Machado, a “Noite cultural” da Casa d’Arte na Raposa. E ainda, o “Andar de Cima Sessions” na Praça Verão/Cohatrac. Este último será a primeira prévia do Andar de Cima
Festival, realizado pela parceria entre o estúdio musical Andar de Cima e a produtora maranhense Manguezá Produções.

Reflexão

É a partir desse legado que a 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes irá trazer reflexões com temas pertinentes ao cenário local e nacional, com um histórico de impactar a cadeia produtiva das artes.

A programação da Aldeia que se estenderá por 9 dias, incluindo 12 horas de programação seguidas em seu ultimo dia (Over12), promete transformar a cidade com ocupação de equipamentos culturais, praças e ruas por meio de espetáculos, performances, shows musicais, exibições de filmes, intervenções urbanas, contação de histórias e oficinas.

Festejando

A edição de 2017 traz como foco a comemoração dos 20 anos do Palco Giratório, potencializando as ações da trajetória de um dos maiores eventos nacionais voltados a artes cênicas.

Cortejo

A abertura oficial da Aldeia acontece dia 1º de novembro, às 16h, com um cortejo artístico pelas ruas do Centro Histórico.

A Aldeia Sesc Guajajara de Artes é uma realização do Sesc/Maranhão. Toda a programação é gratuita.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *