Richie Ramone, ex-Ramones, faz show em São Luís, em abril

Richie Ramone, ex-integrante da banda Ramones, anunciou nessa quarta-feira (17) nas redes sociais, a sua nova turnê pela América do Sul em 2018, com duas apresentações no Brasil.

Richie Ramone. Foto: Divulgação

O músico se apresentará em Recife no dia 24 de abril, no Festival Abril Pro Rock, e dia 28 de abril em São Luís, na Fanzine, avenida Beira-Mar, Centro Histórico da capital maranhense. Em maio, ele segue com shows na Argentina, Uruguai e Chile.

Foto: Facebook

Perfil

Richard Reinhardt, mais conhecido como Richie Ramone é norte-americano. Foi baterista da banda Ramones, da qual se tornou membro em 1983, com a saída de Marky Ramone, e ficou até 1987, para o retorno do mesmo. Gravou três álbuns na banda: Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987).

Richie foi o único baterista da banda Ramones que fazia vocais juntamente com Joey (“Freak of Nature”, do álbum Animal Boy, “Chasing The Night”, do álbum Too Tough To Die) e com Dee Dee (“Wart Hog”, do álbum Too Tough to Die). Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal mas saíram apenas como demo. A Música “(You) Can’t Say Anything Nice” foi originalmente escrita por Richie e cantada por ele, foi lançada como demo no B-side do álbum Too Tough To Die na Inglaterra.

Algumas músicas Chasing The Night, também foram cantadas por Richie, mas sua gravação para o álbum “Too Tough To Die” foi na voz de Joey. Ele saiu da banda em agosto de 1987, após os três membros da banda negarem dividir com ele o dinheiro da venda das camisetas da banda, que, segundo ele, rendia muito dinheiro.

Em setembro de 2007, Richard entrou na justiça com processo à Apple Inc., Wal-Mart e Real Network por venderem pela internet músicas de sua autoria sem os devidos direitos respeitados.

Em 2012, veio para o Brasil, divulgando músicas do seu primeiro disco solo, lançado no ano seguinte chamado: ENTITLED.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *