Artista mineira Ana Pi apresenta o filme ‘Noirblue’ no CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) exibe duas sessões do vídeo NOIRBLUE: deslocamentos de uma dança, que serão acompanhadas de performance da artista e coreógrafa mineira Ana Pi, nos dias 1º e 3 de agosto, às 18h. Na sexta (3), após a exibição, haverá para um bate-papo sobre a produção do vídeo-dança.

Cena de ‘Noirblue: deslocamentos de uma dança’. Foto: Divulgação.

A exibição, que estreou em 2017 no Centro Georges Pompidou em Paris, integra a programação do ano Beleza Pura, em que o CCVM celebra a grandeza do negro na cultura, e tem como parceiros o Instituto França Brasil e o Consulado Geral da França em Recife.

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Artista mineira Ana Pi. Foto: Divulgação

Quem é Ana Pi

Artista coreográfica e da imagem, pesquisadora das danças urbanas, dançarina contemporânea e pedagoga graduada pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Estudou dança e imagem no Centre Chorégraphique National de Montpellier (França), sob a direção de Mathilde Monnier.

Trânsito, deslocamento, pertencimento, sobreposição, memória, cores, ações ordinárias e gesto são matérias vitais à sua prática criativa e pedagógica. Desde 2015, estabelece parceria com o Centro Cultural Lá da Favelinha em Aglomerado da Serra/ Belo Horizonte. A vídeo-conferência Périphérie & Périphériques, realizada para o Festival Parallèle no MuCEM, em Marselha (França), é um dos frutos desta colaboração.

Em 2017, criou NOIRBLUE, espetáculo solo estreado durante o Artdanthé Festival #19 em Vanves (França) e estreou seu primeiro filme NOIRBLUE: deslocamentos de uma dança (26min) no Centro Georges Pompidou em Paris.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *