Afinal, o domingo é o dia oficial do descanso, a cara da ressaca, de ficar de bode em uma rede ou na cama. Mas pode também ser de “COMIDA, DIVERSÃO E ARTE”. E foi pensando em desmistificar que o domingo nos remete à melancolia, um grupo de agitadores culturais, formado por Thiago Guterres, Pedro Sobrinho e Spiderman, resolveu criar o DOMINGO CALIENTE. O objetivo do projeto é mobilizar os domingos com música feita para dançar. A estreia será neste agora (9/9), a partir das 16h, no Creóle Bar e Restaurante (Lagoa da Jansen).
Pontapé inicial
Para começar com pé direito, o DOMINGO CALIENTE terá como atração um tributo a TIM MAIA, dos ícones da música popular brasileira, com a BANDA DO TIM, criada no ano passado e traz na formação: Zuilton Guimarães (vocal), Marcos Moraes (teclado), Matheus Taylor (bateria), Hugo Bonee (trombone), Júlio César (trompete), Benoni Carvalho (baixo), Glam Viana (guitarra). A festa tem início às 16h, com os DJs Pedro Sobrinho e Spiderman tocando reggae, salsa, dub, entre outras vertentes pra dançar.
Em duas horas e meia de show, a banda passeia pelas clássicas do síndico, tais como, “Sossego”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Pede a Ela”, “Que Beleza”, “Ela Partiu”, “Você”, dentre outros.
O cantor e compositor Tim Maia morreu aos 55 anos em 1998 e é autor de sucessos como “Gostava tanto de você”, “Me dê motivos”, “Azul da cor do mar”, entre outros.
Muitas de suas músicas foram gravadas sob a editora Seroma e a gravadora Vitória Régia Discos, sendo um dos primeiros artistas independentes do Brasil. Ganhou o apelido de “síndico do Brasil” de seu amigo Jorge Ben Jor na música “W/Brasil”.
Banda do Tim
A banda nasceu em 2017 com o intuito de homenagear uma das grandes feras da música popular brasileira, o rei do soul no Brasil, TIM MAIA.
É formada por músicos profissionais, experientes com mais de 20 anos, comprometendo-se com a qualidade do início ao fim, profissionais da música que resolveram homenagear o síndico.
A banda já se apresentou na Churrascaria e Restaurante Lima (Vinhais), Cidade Velha Pub (Centro Histórico) e Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen).
DJ Pedro Sobrinho
Com mais de 20 anos discotecando na noite de São Luís e fora do Estado, o DJ Pedro Sobrinho diz incursionar por mais um projeto solo. Para animar às noites de quartas-feiras, no Terrasse Restaurante, ele promete animar com os mais variados estillos musicais, entre as quais, Jazz, Acid Jazz, Dub e ‘loops’ de brasilidades.
DJ Spiderman
Embora esteja aberto para assimilar diversas correntes da música, o DJ Spiderman tem como ponto forte em sua discotecagem o reggae. Ele está na lista dos djs mais solicitados para movimentar as festinhas de reggae em São Luís. Em seu currículo tem participação com “deejay” nos shows da banda sueca Roots Circus e da cantora jamaicana Etana na capital maranhense. Atualmente é residente na ED EYES TABACARIA, na Praia Grande, e coloca o seu ecletismo no SAMBA DA VELA, no Créole Bar, onde também vai mostrar serviço no projeto DOMINGO CALIENTE. Para Spiderman é mais um espaço para mobilizar a cena local e garantir a diversão de gente daqui, acolá, de qualquer lugar.
Serviço:
O que ?
DOMINGO CALIENTE
Quando ?
Dia 9/10 (domingo)
Horário ?
A partir das 16h
Local ?
Créole Bar e Restaurante (Lagoa da Jansen)
Ingresso ?
R$ 10,00 (dez reais)