Bate-papo e lançamento de livro sobre o HIV na Felis

O escritor carioca, Ramon Nunes Mello e o poeta maranhense Celso Borges participam de bate-papo, na 12ª edição da Feira do Livro de São Luís. Pela manhã a dupla trocou ideia com participantes da feira. Às 19h30, eles retomam a fala, com direito a interação da plateia, no auditório Graça Aranha.

O escritor Ramon Nunes Mello (RJ) na FeliS. Foto: Google

O escritor Ramon Nunes de Mello aproveita o momento para lançar o livro “Tente Entender o Que Tento Dizer”. Trata-se de coletânea de poemas em torno do tema HIV/Aids não deixa de ser uma radiografia da trajetória do vírus e suas repercussões no corpo, na sociedade e na própria poesia, desde os anos 1980, momento que marcou a explosão da epidemia, até as experiências da chamada era pós-coquetel.

Os noventa e seis poetas reunidos nessa edição – organizada por Ramon Nunes Mello, com título emprestado de uma crônica de Caio Fernando Abreu – rompem o silêncio a que essas siglas ficaram confinadas pelo estigma, pelo medo e pelo preconceito, criando um novo imaginário e provocando novas expressões e reflexões sobre o vírus e a linguagem.

Entre os 96 poetas reunidos, de diferentes gerações, estão nomes como Silviano Santiago, Antonio Cicero, Ítalo Moriconi, Angélica Freitas, Armando Freitas Filho, Chacal, Marília Garcia, Sylvio Fraga, Antonio Carlos Secchin, Leticia Novaes, Amora Pêra, Pedro Rocha, Amaira Moira e Viviane Mosé.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *