Zeca Baleiro encerra a primeira noite do Festival BR135

Zeca Baleiro encerra a primeira noite do Festival BR135, nesta quinta-feira (29/11), na praça Nauro Machado, na Praia Grande (Centro Histórico de São Luís). No line-up tem, ainda, a Família Menezes Cânticos e Toques Sagrados (MA), Show Cantautores (Sfanio, Lucas Ló, Regiane Araújo (MA) e Patrick Tor4 (PE).

Zeca Baleiro, pela primeira vez, no Festival BR135. Foto: Marly Lobato Castro

Acompanhado por banda, em show previsto para começar às 23h, Baleiro disse estar feliz ao retorno a São Luís e participar pela primeira vez do Festival BR135, evento considerado por ele, como uma ponte entre o músico local e o nacional.

– A gente sempre sente saudade e vontade de tocar em São Luís. E tô me sentindo feliz em retonar a cidade para tocar no Festival BR135. Um festival que representa muito para o cenário musical maranhense. Pelo próprio nome do festival, ele significa uma ponte entre a cadeia produtiva local e nacional. É um festival que fomenta o intercâmbio, uma plateia, que já soube é literalmente jovem. Enfim, ganhou reconhecimento dentro e fora do Estado. Muitos músicos que já passaram pelo festival elogiaram.O pessoal do Funk Como Le Gusta tocou aqui e rasgou elogios ao evento. Músicos conhecidos meus quando souberam que iria tocar no festival ficaram com uma inveja saudável, outros fizeram beiçinho, em saber que estou na programação do BR135, brincou Zeca, em entrevista coletiva concedida na tarde dessa quarta-feira (28/11), no Grande Hotel São Luís.

Setlist

Indagado sobre repertório do show, Zeca Baleiro, disse que iria intercalar canções da turnê nacional do seu novo projeto musical “O AMOR NO CAOS”, com canções já conhecidas do seu público.

‘Tour’ Nacional

Zeca Baleiro está em turnê com novo show “O AMOR NO CAOS”, onde ele apresenta uma proposta diferente do convencional.

Enfim, ao contrário do que tradicionalmente fazem os artistas, de gravar primeiro e depois pegar a estrada, o músico maranhense fez o caminho inverso e está em turnê nacional. A temporada de shows teve início, no último dia 9/11, em Curitiba (PR).

– Como toda rotina, esta também cansa – explica o cantor, ao falar da decisã de quebrar a ordem tradicional do músico e divulgar sua obra diretamente nos shows. – Tenho uma safra nova de canções e está sendo interessante testar algumas delas diante do público. A turnê começou por Curitiba, mas não convidei Sérgio Moro – brincou Baleiro.

Depois do Teatro “A ÓPera do Infame”, em Curitiba, a turnê passou por Porto Alegre (RS), dia 10 de novembro no Teatro da UFRGS, São Paulo (SP) em 23 de novembro no Credicard Hall.

Nesta sexta-feira, 30/11, é a vez do Rio de Janeiro (RJ) no Km de Vantagens Hall e Belo Horizonte (MG) e no sábado, 1º de de dezembro no Km de Vantagens Hall.

O Amor em suas diversas instâncias

“AMOR NO CAOS”, na concepção musical de Zeca Baleiro, se baseia em temáticas contemporâneas.

– As canções tratam das emoções controversas nestes tempos estranhos de intolerância, medo e ódio – define.

Quanto ao disco, arquitetado com músicas feitas em parcerias com Chico César, com Paulinho Moska, com Roberto Frejat e – em flerte com o Mercosul – com o artista uruguaio Dany Lopez, Zeca afirmou que deve ser lançado em 2019.

– Se não houver “impeachment’, a gente cumpre conograma e lança o disco – brincou mais uma vez Baleiro.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *