Sesc lança agenda de programação previstas para 2019

O Sesc lançou nessa terça-feira (12/2), a Agenda de Programação da Instituição para 2019. Trata-se de uma ferramenta cujo objetivo é contribuir com a disseminação das ações institucionais e ampliar o acesso da sociedade maranhense a diversos serviços oferecidos ao longo do ano.

Diretora Regional do Sesc, Rutineia Amaral Monteiro. Foto: Ascom/Sesc

Marcaram presença no evento de lançamento da Agenda autoridades, empresários, conselheiros do Sesc, diretores e funcionários do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, cada um recebendo um exemplar da publicação.

O evento, contou ainda, com as participações do secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o Coordenador de Área de Desenvolvimento e Capacitação da Uema Tiago Cardoso, a Diretora de Assuntos Culturais da Ufma, Fernanda Pinheiro e o Vereador Francisco Chaguinha.

Publicação da Agenda Sesc. Foto: Ascom/Sesc

Ações

Consolidando-se como agente de transformações sociais, o trabalho do Sesc impacta em diversas áreas, compromisso firmado a mais de sete décadas que se renova em 2019.
]Investindo em 4.128 ações durante todo o ano, a instituição estima alcançar cerca de 950 mil pessoas em todo o estado por meio das áreas saúde, lazer, cultura, educação e assistência.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac desenvolve um trabalho pautado em ações que visam educar e transformar vidas, atuando efetivamente na construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos.

Sesc no Maranhão

O Sesc está presente em São Luís, Raposa, Caxias e Itapecuru – e brevemente em Imperatriz – reunindo 11 unidades operacionais, sendo oito fixas e quatro móveis (OdontoSesc, BiblioSesc I e II e Sesc Saúde Mulher).

Toda essa estrutura confirma o compromisso do Sesc para com a sociedade maranhense, levando serviços diversos, de forma gratuita ou subsidiada, tais como: refeições, saúde bucal, educação infantil, curso pré-vestibular, recreação, lazer, assistência nutricional por meio do Programa Mesa Brasil Sesc, além da forte atuação na área de cultura, abrangendo dança, música, artes visuais, cinema e literatura, contribuindo de forma relevante para a democratização do acesso às produções locais e nacionais.

 

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *