Eridan Ristovski: beleza da alma ajuda na cura da depressão

Viajar é preciso. Este é o universo intenso vivenciado no dia a dia pela empresária maranhense, Eridan Ristovski. Ela prepara as malas para mais uma viagem a Europa, onde participa entre os dias 13 e 14 de abril deste ano, da Feira de Estética e Beleza, na cidade de Stuttgart, na Alemanha.

Para Eridan Ristovski, a palavra de ordem é capacitação, reinvenção, evidência no mercado da estética da beleza e da moda traduzido como Responsabilidade Social. Foto: Divulgação

Para Eridan, a palavra de ordem é capacitação, reinvenção, evidência no mercado da estética, beleza e da moda, traduzido com Responsabilidade Social.

– Nesta curta temporada no continente europeu, especialmente em Stuttgart, na Alemanhã, participarei da Feira de Estética e Beleza, que acontece anualmente naquela cidade. É sempre bom dar um passo à frente. A gente se capacita e prestigia as novidades no ramo da estética, moda no Velho Continente e traz para o Brasil marcas exclusivas, que serão vendidas nos meus estabelecimentos comerciais, em São Luís. Com isso, a gente sai do lugar comum, se posiciona em um mercado desafiador e ao mesmo tempo estimulante, em que também coloco como prioridade o meu compromisso social – ressalta.

Paralelo aos negócios, Eridan é missionária, também, responsável pelo Projeto Videira. Com mais de 20 anos no mundo empresarial, ela defende a ideia de que o empresário, engajado e comprometido, tem que contribuir na transformação social. Por meio, do Projeto Videira, uma iniciativa de caráter filantrópico, ela abraçou a causa de mulheres com depressão.

– O mundo contemporâneo, cheio de turbulências, tem provocado sérios danos à Humanidade. E como mulher abracei a causa devido o número elevado de mulheres com depressão. Importante estarmos atentos que a cultura moderna provoca mal-estar em todos, mas uma angústia particular nas mulheres. No entanto, podemos observar que a depressão, essa nova síndrome moderna, chamada de Mal do Século, é um diagnóstico que também negligencia o social, origem da sobrecarga das mulheres, às quais são exigidas estarem de acordo com normas de beleza, comportamento e imputadas uma quádrupla jornada de trabalho: externo, doméstico, cuidados com ela mesma e de estudos. Como missionária cuido de mulheres com depressão, ministrando a palavra de Deus na vida delas através de louvores. Investi muito em equipamentos de som e instrumentos. Uso a música como ferramenta terapêutica, pois creio que louvores reacendem a alma. E a depressão é uma doença da alma – explica.

Voluntário

Para Eridan o tratamento da depressão também necessita de um acompanhamento clínico. Ela abre espaço para que profissionais da área se manifestem para contribuir voluntariamente com o projeto.

O profissional da área de Psicologia que estiver a fim de contribuir com a iniciativa do projeto Videira basta entrar em contato com Eridan Ristoksvi pelas redes sociais ou pelo contato: (98) 9611-0191 ou nos Centros de Estética Beleza Plena, localizados na rua dos Maçaricos N.03, Q.16, Ponta do Farol(Mesma rua Churrascaria Passo Fundo) e rua B, Quadra B, Nº 13 B, Jardim Atlântico – Turú (próximo a Churrascaria Barriga Verde).

– Chegamos em um momento da vida em que as pessoas devem sair das suas bolhas e se permitir a compartilhar com quem está precisando de ajuda.É importante se trabalhar para sobreviver. Mas, também devemos tirar um tempo da gente para pensar no outro. Isto nos enriquece espiritualmente – defende.

Solidariedade

Para manter viva a iniciativa do Projeto Videira, será realizado o 2º Bingo Beneficente Beleza Plena, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no valor de R$ 50,00.

– Esta é a segunda vez que realizamos o bingo beneficente nesta data que consideramos essencial para se refletir sobre o tema. O evento terá um clima festivo. É uma forma que encontramos para arrecadar dinheiro para que possamos desenvolver este trabalho com mulheres depressivas. Serão oferecidos diversos prêmios pelo Centro de Estética Beleza Plena aos ganhadores – conclui.

 

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *