DJ baiana, Grace Kelly na festa “Mundo Mix”, sexta, em São Luís

A DJ baiana, Grace Kelly, traz o rolê “MUNDO MIX”, para São Luís. Regada a som brasileiro e já tradicional, em Berlim, na Alemanha, onde a ‘deejay’ mora há 20 anos, a balada será nesta sexta-feira (15/3), começando a partir das 21h, no Espaço Trem das Onze, na avenida Beira-Mar, em frente ao antigo prédio da RFFSA. Quem também participa da festa são os DJs Pedro Sobrinho e Tarcisio Selektah com seus ‘setlist’ de muita miscigenação sonora.

DJ Tarcisio Selektah anima à noite com sua Sound System. Foto: Diuvulgação

Quem colar vai curtir samba, samba-rock, carimbó, bossa nova, samba-reggae, lambada, maracatu, afoxé, entre outras brasilidades com ‘loops’. Enfim, tudo que tiver “groove’, sem fronteiras e de todas as cores. O resto é dançar, para não segurar a criança.

DJ Pedro Sobrinho abre o Mundo Mix no Espaço Cultural Trem das Onze. Foto: Divulgação

Miscigenação musical

Para Pedro Sobrinho, “Mixar o Mundo” significa entender a música como arte de agregar pessoas numa harmonia plural, é fazer levantar a plateia ao som de uma mistura única de variados ritmos e batidas, mais um tanto de brincadeiras sonoras, boa disposição, entre outras resenhas.

DJ baiana, Grace Kelly, traz o Mundo Mix para São Luís nesta sexta-feira. Foto: Facebook

Já a DJ Grace Kelly explica que começou na discotecagem de forma “mais tradicional, mas a experiência de viver na Alemanha abriu os horizontes e fez ela passar a beber em outras fontes.

– Eu era mais ligada à Bahia, ao samba e ao carnaval, mas cada vez mais as influências de outros gêneros na música brasileira passaram a me interessar. A mistura com a música eletrônica varia de festa para festa. Gosto dos DJs Marky e Patife, acho o drum ‘n’ bass brasileiro mais macio, mas tem dias que sou mais acústica, depende do público – enfatiza.

Dj Grace Kelly

Baiana de nascença e internacional na convivência desde que aterrizou em Berlim em 1996, Grace Kelly ilumina e enriquece a cena cross cultural de DJs da cidade.

Alinhada a sua rural e urbana bagagem brasiliana, ela estreia em 1998 como ritmista no Afoxé Loni, bloco carnavalesco que durante anos abriu o Karneval der Kulturen em Berlim.

Em seguida, é convidada a atuar como DJane no festival Heimatklänge (Sons da Terra), onde torna-se presença constante e bem-vinda.

Passa a ser percebida e conhecida e é convidada por diversos teatros*, clubes** e festivais como a Berlinale e Berliner Festspiele.

Cidadã do Mundo

Sua festa MUNDO MIX conquista um público internacional além do já constante e multicultural público berlinense.

De sina viajante, já fez vibrar corpos e tremer espaços em Mykonos, Bali, na Grã-Bretanha, Itália, Marrocos, Polonia, Luxenburgo, Brasil, Suiça, Áustria, Israel e nos Países Baixos.

“Cross-Cultural”, ela mistura música afro-brasileira e latinoamericana com electro e house, breakbeats orientais e ritmos do leste europeu.

Paralelamente Grace produziu mensalmente durante anos o evento Mundo Mix – World Wide Dance Music e seu próprio programa de rádio na emissora MultiKulti RBB onde difundiu e divulgou a música brasileira além dos clichês e do circuito mainstream.

E pra tudo arredondar, toca, batuca e canta na banda de mulheres Rainhas do Norte que desde 2003 estusiasma um crescente público com ritmos nordestinos (maracatu, coco, ciranda, baião, perré, frevo, ijexá etc) e composições próprias, algumas delas já registradas no CD Cada Uma, do selo globalista.

A DJ Grace Kelly foi uma das artistas convidadas para o último dia da Copa da Cultura 2.0 (o evento – que contempla música, futebol e arte durante o mês do Mundial de futebol, na Casa das Culturas do Mundo, em Berlim). Bixiga 70, Emicida, Ed Mota, Sérgio Mendes, Tulipa Ruiz, também representaram a música brasileira no evento.

SERVIÇO:

O QUÊ: Festa MUNDO MIX

QUEM: DJ Grace Kelly (BA), DJ Pedro Sobrinho (MA) e DJ Tarcísio Selektah (MA)

QUANDO: 15/3/2015 (SEXTA-FEIRA)

ONDE: Espaço Cultural Trem das Onze, na avenida Beira-Mar, em frente ao antigo prédio da RFFSA.

INGRESSOS: R$ 10,00 (MEIA ENTRADA)

 

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *