Sábado tem Baile da Aleluia, na Casa D`Arte, em Raposa

O Projeto No Caminho do Farol, do CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA, está de volta. E na primeira edição do ano, apresenta o BAILE DE ALELUIA com a animação do grupo de samba ESPINHA DE BACALHAU e a versatilidade musical do DJ PEDRO SOBRINHO.

O grupo de samba Espinha de Bacalhau: uma das atrações do Baile da Aleluia com muito samba de raiz. Foto: Divulgação

Com muito samba de raíz e músicas festivas, a intenção é rememorar os tradicionais bailes carnavalescos realizados nos sábados de aleluia, que aconteciam na grande ilha até meados dos anos noventa.

No Caminho do Farol é um projeto do Casa d’Arte com o INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL, para desenvolver atividades sociopedagógicas e culturais para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos na região da Ilha do Maranhão, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação.

Samba de Raiz

O ESPINHA DE BACALHAU é um grupo de samba, fundado há mais de 30 anos, e que se notabilizou por tocar o chamado samba raiz, tendo em seu repertório muitos compositores do samba maranhense, além dos sambistas tradicionais do sudeste do país.

Suas apresentações se caracterizam por misturar esse caldeirão, aonde são constantes blocos musicais contendo por exemplo, sambas de César Teixeira, Paulinho da Viola, Josias Sobrinho, Chico Buarque, Cristóvão Alô Brasil, Zé Pivô, Cartola, Noel Rosa, Antônio Vieira, Nelson Cavaquinho, Bibi Silva, Martinho da Vila, Patativa, Josias Filho, Zeca Pagodinho, entre outros.

Com a canção “São Luis Capital do samba” (de Neto Peperí, Vadeco e Natan), o Espinha de Bacalhau se sagrou campeão do Festival de Samba do Maranhão, no início da década de 1990.

O grupo, desde os primórdios, sempre fez tributos homenageando artistas do samba, como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Mestre Antônio Vieira, Martinho da Vila, Adoniram Barbosa, etc…

Da formação original só Neto Peperí continua no grupo. Atualmente, o Espinha de Bacalhau é formado por NETO PEPERÍ (voz e cavaquinho); VILMAR OLIVEIRA (voz e pandeiro); LAURINDO TEIXEIRA (voz e marcação); JOÃO EUDES (voz e violão) e CASSIANO SOBRINHO (voz e batera).

DJ Pedro Sobrinho anima o Baile com uma discotecagem cheia de brasilidade. Foto: Divulgação

Mundanidades

O DJ PEDRO SOBRINHO, com cerca de 25 anos de carreira, é bastante conhecido no cenário musical ludovicense.

Sua discotecagem é bem versátil e passeia por diversos gêneros musicais tornando seus eventos bem festivos. Para este baile, ele promete preparar um set para ninguém ficar parado.

Fotografias

E ainda: Exposição fotográfica “CRIANÇAS TENTEHAR”, do artista TACIANO BRITO, e as comidinhas criativas da COZINHA GUARÁ, do Casa d’Arte.

SERVIÇO

BAILE DE ALELUIA COM ESPINHA DE BACALHAU E DJ PEDRO SOBRINHO, NO CAMINHO DO FAROL, DO CASA D’ARTE

Sábado, 20 de abril de 2019

Horário: a partir das 20h

Ingressos: 20,00 e 10,00 (meia)

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 9 – Raposa / MA

(Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Informações: www.casadarte.art.br / (98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *