Ilustrador e designer Celso Lima realiza oficina de estamparia em SLZ

Estão sendo realizadas até sábado, dia 31 de agosto, no Centro Cultural Vale Maranhão, duas oficinas de estamparia com Celso Lima, ilustrador e designer paulista. Celso iniciou sua carreira na área têxtil nos anos 90 e desde então pesquisa técnicas manuais de estamparia e tingimento e desenvolve projetos nesse campo.

Ilustrador e designer paulista Celso Lima. Foto; Divulgação

Essa é uma boa oportunidade para aquelas pessoas que sempre quiseram estampas exclusivas para suas peças de vestuário ou decoração, mas ainda não tinham feito um curso para criá-las. É possível também ganhar um dinheiro extra produzindo suas próprias estampas.

De 23 a 31/08 (terça a sábado)

10h às 13h – Oficina de Estamparia: Chitas

Criação de estampa padronada nas linguagens extravagantes das chitas brasileiras. O tema proposto serão as palmeiras maranhenses: carnaúba, buriti, babaçu, juçara, anajá e outras. Envolve criação de paleta de cores, rapport e produção da estamparia sobre algodão na técnica de serigrafia manual pochoir.

14h às 18h – Oficina de Estamparia: Padronagens para têxteis e azulejos – Desenho de Superfície

Criação de desenho padronado com estudo de grades, rapport, criação de paletas de cores e desenvolvimento de estampa para têxteis e azulejos, com propostas que remetam à cultura brasileira. Produção de piloto sobre algodão em serigrafia manual.

Para agendamento de matéria, entre em contato, por favor, pelos telefones: 98 3232 6363/ 98 98141 3859.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *