Projeto Videira realiza a 1ª Caminhada em favor da vida dia 29

O livro “Os sofrimentos do Jovem Werther” de Goethe, publicado no século XVIII, é o marco inicial da era do Romantismo na Europa. Tal obra idealista trouxe consigo uma onda de suicídios à época, em razão do seu tom depressivo, mas, ainda assim, contagiante. Embora essa repercussão seja de quase 300 anos atrás, ela parece ser válida para os tempos atuais, uma vez que o suicídio se tornou na segunda maior causa de morte entre os jovens de todo mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS.

Entretanto, a verdadeira razão por trás dessa colocação encontra-se na inércia social perante os casos de suicídio, dando ares de “tabu” à questão social, quando, na verdade, o suicídio configura-se como problema de saúde pública.

No meio do descaso do Poder Público e a incompreensão da sociedade, existem iniciativas louváveis sendo feitas para mostrar à humanidade que sempre existirá uma luz no fim do túnel. Em São Luís, em alusão a campanha nacional do Setembro Amarelo, o projeto Videira, idealizado e coordenado por Eridan Ristovski, realizada no próximo domingo (29/9), a 1ª Caminhada à Favor da Vida.

O evento começa às 7h da manhã, com concentração na praça dos Pescadore, na avenida Litorânea. O cortejo segue em direção ao parquinho da Litorânea, carregando como bandeira a solidariedade, o exercício coletivo, a união, a comunicação e o combate à tristeza, a solidão, o silêncio, considerados os primeiros passos para a depressão.

Inscrições

As inscrições estão abertas na Beleza Plena, na Ponta do Farol, e custam apenas o valor simbólico de R$ 10,00, Você pode ir com camisa amarela ou branca. Apoio: Beleza Plena.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *