Coletivo baiano ÀTTØØXXÁ para eletrizar o Festival BR135

Coletivo baiano, ÀTTØØXXÁ, que une pagodão baiano com música eletrônica, se apresenta pela primeira vez no Maranhão e no Festival BR135, versão São Luís. Será no dia 29 de novembro, na praça Maria Aragão, no Centro Histórico da capital maranhense.

O grupo baiano, ÀTTØØXXÁ, pela primeira vez na ilha. Foto; Google/Divulgação

ÀTTØØXXÁ, é encabeçado pelo DJ e produtor musical Rafa Dias, que iniciou o trabalho sozinho há três anos. Com a entrada dos integrantes Oz (vocal e baterista), Raoni (vocal) e Wallace Carvalho (guitarra), o projeto tomou forma de banda e já lançou dois álbuns, o à F*ODA P*ORRA e o Blvckbvng.

Para produzir o estilo cosmopolita, o grupo se inspira em nomes como Parangolé, Fantasmão, Major Lazer e Skrillex. Enfim, a intenção do ÀTTØØXXÁ é ser pop, colocar o mundo na Bahia e a Bahia no mundo

Assim como foi o Manguebeat em Pernambuco, o ÀTTØØXXÁ mistura regional com a cultura pop internacional como a principal marca da atual reinvenção da música baiana, que tem BaianaSystem como o representante mais popular até então.

Com o objetivo de alcançar cada vez mais as massas, o grupo lançou com colaboração do Psirico, o “hit” Popa da bunda (Elas gostam). Até nomes fora do nosso nicho, como Wesley Safadão e o Aviões estão cantando nos shows e os baianos agradecem e a diversidade da música brasileira também.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *