Um desfile a céu aberto, sob o luar, assim como nossas danças populares, que acontecem por todo o estado, durante todo o ano. Tambor de crioula, Péla Porco, Cacuriá, Baião, Lili, Mangaba…são muitas. Tem o reggae, que aqui traz uma ginga diferente, dançado juntinho, coreografado. São exatamente elas: as danças populares, que Têka homenageia no desfile que acontece nesta sexta(6/12), às 20h30 na Escadaria do Beco Catarina Mina, na Praia Grande, neste que já é um evento tradicional na cidade no final de ano e chega a sua 17ª edição este ano.
O desfile apresenta a coleção 2018 de Têka Arts e comemora com o público, amigos, sempre convidados a desfilarem, mais ano de muita moda. Têka traz este ano muito movimento, liberdade e alegria em peças confortáveis, como macacões estilosos, saias, batas, vestidos soltos. Os tecidos vão da sempre versátil chita, uma das marcas da estilista, a algodão, cambraia, linho, popelines.
Os dançarinos Carla Algaves e Gilmar Freitas abrem o desfile com uma mostra da potência da dança popular maranhense. O evento conta ainda com a beleza das Pratas Artenais, com design e pedras que dialogam com os looks dos modelos, que representam, como sempre acontece nos desfiles de Têka, a diversidade de nosso povo, étnica, de gênero e geracional. Dani Ramaiane é a mestra de cerimônia, maquiagem de Evellyn Cristina, discotecagem fica por conta de Ademar Danilo. Apoio da Cia Circense. Criação e realização: Teka Arts.
Chega cedo, que o baile-desfile lota a escadaria do Centro Histórico, e o espetáculo é lindo!
Fonte: Giselle Bossard