Feira dos Sentidos, neste sábado, na Casa D´Arte, na cidade de Raposa

O CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA recebe neste sábado, 1º de fevereiro, a FEIRA DE SENTIDOS. Uma ótima opção para ir com a família e/ amigxs, no período da manhã. A proposta nasceu da reunião de empreendedores criativos que se conheceram em uma imersão no SEBREA LAB, em São Luís.

O CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA recebe neste sábado, 1º de fevereiro, a Feira dos Sentidos. Foto: Divulgação

Relembrar as brincadeiras da infância, como pular elástico e jogar canção, saborear aqueles docinhos feitos em casa e sentir vivo no paladar como era raspar da panela o doce feito pela avó, ou quem sabe apenas ouvir palavras doces e trocá-las por um abraço. Essas são experiências possíveis na primeira edição da Feira de Sentidos. Uma feira que vem para desacelerar, conectar e resgatar as memórias, afetos e sentidos das pessoas. O evento será realizado no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 10h, na Casa d’Arte Centro de Cultura (Raposa).

A programação da feira é composta por atividades que estimulam o tato, a visão, a audição, o olfato, o paladar e a sensibilidade. Desenho intuitivo, roda de crochê e histórias, panelinha de terra, desfile às cegas, desafio do sabor, abraços por gestos, tranças e suas memórias e outras experiências que afloram os sentidos e transportam a lembranças de momentos afetivos importantes na vida de cada um de nós, muitas vezes esquecidos na rotina do dia a dia.

A Feira de Sentidos é livre para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Amigos, famílias e quem quiser ir sozinho, porque lá há acolhimento, colaboração e afeto. A proposta é, também, conectar pessoas diferentes e desconhecidas por meio dessas atividades. A entrada é gratuita, com sugestão de contribuição colaborativa para quem e quanto quiser ou puder.

COMO SURGIU

A Feira de Sentidos nasceu de encontros. Encontros de pessoas, ideias e propósitos. Dois grupos de empreendedores criativos participaram da primeira etapa de treinamento do programa Dice Fellowship – Sebrae, em turmas separadas, e ao se depararem com uma dinâmica de feira, pensaram e “venderam”, em diversos formatos, sentidos, experiências e memórias. Eram produtos como tempo, criatividade, brincadeiras, conversa, sensações; e perceberam que essa experiência singular devia se ampliar para que outras pessoas tivessem a oportunidade de vivenciar tudo isso. Assim consolidou-se a realização da Feira de Sentidos, com a proposta de desacelerar e fazer qualquer pessoa se reconectar consigo mesmo, com seus sentidos e suas memórias, como fizeram os criativos.

Além de viver toda essa proposta, a Feira de Sentidos é uma oportunidade de conhecer parte de quem faz a economia criativa de São Luís, conhecendo um pouco mais do que move os fazeres desses empreendedores.

O Casa d’Arte ainda oferecerá um cardápio das famosas comidinhas criativas da COZINHA GUARÁ, e Exposição da Artista Visual, TELMA LOPES.

EXPOSIÇÃO

A REVOADA DOS GUARÁS, de Telma Lopes, apresenta Guarás coloridos usando a técnica de pastel oleoso e aquarela, sobre papéis artesanais. E também, um painel com técnica de estamparia, que representa a queimada das nossas matas, com cascas de mangue e elementos orgânicos, criando animais extintos. A exposição fica em cartaz até o dia 07 de março, e todas as obras estão a venda.

1ª FEIRA DE SENTIDOS

Quando? SÁBADO, 1º de fevereiro

Que horas? A partir das 10h

Quanto? ENTRADA FRANCA – Trocas colaborativas (dê o quanto puder/quiser)

Onde? CASA D´ARTE CENTRO DE CULTURA. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano). www.casadarte.art.br

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *