Zeca Baleiro disponibilizou no último dia 31 de janeiro, nas plataformas digitais, o EP de Marchinhas, intitulado ESCÓRIA. O trabalho, gravado na Saravá Discos, reúne quatro marchinhas com um tom ácido e político.
Pra quem já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo, ESCÓRIA é uma espécie de esquenta para o Carnaval de 2020. Sem dar nomes aos bois, mas evidente que o petardo tem a direção certa, Zeca Baleiro reúne quatro marchinhas inéditas: ESCÓRIA, que dá nome ao CD; BICHOS ESCROTS II; VOCÊ NÃO QUER DIVIDIR O AVIÃO e BABACA MANÉ.
– São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido – convoca Baleiro.
O EP também foi gravado, também, como esquenta para o Baile do Baleiro de Carnaval, que ocorre nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, na Casa Natura Musical em São Paulo. Nesta noite especial, Baleiro promove uma celebração da música brasileira em clima de Carnaval e receberá o catedrático do samba, o mestre do sincopado Germano Mathias, e as cantoras Ana Duártti e Nô Stoppa.
O EP é como um esquenta para o Carnaval. “São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro.
Na Ilha Rebelde
É bom que se diga, Zeca Baleiro é presença confirmada no Carnaval do Circuito Beira-Mar, em São Luís, e no lote de composições autorais do artista irá constar as marchinhas carnavalescas de ESCÓRIA.