BETO EHONGUE e AR-RAIZ voltam aos palcos, amplificando o som das essências locais e inspirado também no sound system jamaicano, com participações pra lá de especiais: RÁDIO ZION e mais MILENA MOURÃO (que fará a abertura da festa), HILTON QUINTANILHA e sua poderosa voz cantando o reggae, e outros “Chicos cientistas”, como EMÍLIO SAGAZ ROOTS, RÉGI NATUREZA, PAULINHO DI MARÉ, A OUTRA BANDA DA LUA e demais surpresas que farão parte desta festa.
A programação faz parte do QUINTAL CULTURAL, do CASA D’ARTE, deste sábado, 7 de março, que também conta com a exposição da Artista visual TELMA LOPES.
A banda Ar-Raiz, formada pelos músicos LEO VANDER (bateria), THIAGO DURANS (baixo) e FILIPE LISBOA (guitarra) acompanha o excêntrico multi-artista, Beto Ehongue, que traz um repertório de canções já conhecidas do público, repaginadas, como “Maria de Jesus”, “Inna boreal”, canções totalmente inéditas, como, “Diga aí Menina Boa”, e “Cabeças da Liberdade”, dentre outras. Além disso um visual tribal-tecno, que envolve figurino e projeções, acrescenta ainda mais beleza e significado ao espetáculo.
BETO EHONGUE
Beto Ehongue possui uma respeitável trajetória na cena cultural de São Luis.
Com projetos musicais diversos já viajou o país tocando em cidades como Rio de janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São Paulo, Fortaleza, Teresina, Sousa, Juazeiro dentre outras. Em São Luis ele atua ha mais de 15 anos na cena musical e isso já lhe deu oportunidade para abrir shows de artistas importantes da música brasileira como Nação Zumbi, Otto, Black Alien, Demônios da Garoa, Chico Correia e Cabruêra.
Em novembro do ano passado lançou pelas plataformas virtuais o CD Mundioca composto por 9 faixas autorais e no momento encontra-se na produção do seu próximo Álbum denominado BEAT BY BEAT que será lançado em formato single nas plataformas virtuais, a primeira faixa já está disponível nas rádios locais.
Além disso Beto Ehongue possui projetos em parcerias importantes, dentre elas com o poeta Celso Borges, Lobo Siribeira e Loopcinico, esse último foi pré-selecionado para o prêmio da música brasileira.
Ele também se envereda na construção de trilhas sonoras para filmes, videos e documentários onde já soma mais de 100 trilhas compostas e também na produção de eventos relevantes, dentre eles o Carcaramundi Festival que já está na 4ª edição.
Participou do CD Palavra Acesa musicando poemas do poeta José Chagas junto com grandes artistas como Fagner, Chico César, Lula Queiroga, Ednardo, Josias Sobrinho, Fernando Filizola, César Teixeira, Assis Medeiros e outros nomes de grande respeito, o CD foi produzido por Zeca Baleiro e Celso Borges.
Seja com projetos musicais autorais, compondo trilhas para filmes ou produzindo eventos Beto Ehongue bota lenha na fogueira da inquietação.
EXPOSIÇÃO DE TELMA LOPES
A REVOADA DOS GUARÁS, de Telma Lopes, apresenta Guarás coloridos usando a técnica de pastel oleoso e aquarela, sobre papeis artesanais produzido por dona Filomena (OCA Maranhão). E também, um painel com técnica de estamparia, que representa a queimada das nossas matas, com cascas de mangue e elementos orgânicos, criando animais extintos.
O CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA abre as 16h, onde você pode apreciar as deliciosas comidinhas da COZINHA GUARÁ, e curtir uma boa música ambientada por Wagner Heineck. O show começa ao pôr do sol.
ENTRADA FRANCA – Contribuição voluntária (contribua com o que quiser ou puder).
SERVIÇO
Show Beto Ehongue e Ar-Raiz e mais participações Rádio Zion, Hilton Quintanilha, Milena Mourão, Emílio Sagaz, Régi Natureza, Paulinho Dimaré e a Outra Banda da Lua.
Dia 7 de março (sábado) 2020, ao pôr do sol
ENTRADA FRANCA – Contribuição voluntária (contribua com o que quiser ou puder).
Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA
(Rua em frente à clínica Ruy Palhano). www.casadarte.art.br