Pandemia desmistifica o comportamento do povo brasileiro

Realmente sou uma pessoa utópica por acreditar com a PANDEMIA os humanos “brazucas” se tornariam mais solidários, o espírito coletivo seria a bola da vez na nomenclatura do Novo Normal. Passo a concordar que o discurso “GOOD VIBE”, “INCENSADO” é coisa de intelectual chato de rede social, gente “cafona e careta”, descontextualizada com o século XXI.

Precisamos investir em Educação no Brasil. Foto; Divulgação

Nada justifica as mortes de pessoas inocentes, mas pelo menos, um efeito colateral positivo da PANDEMIA é que ela veio desmascarar e legitimar o comportamento do brasileiro.

Apesar da riqueza cultural, beleza natural do Brasil, somos um povo, que se diz alegre, carnavalesco e hospitaleiro, mas também insano, egoísta, vaidoso, materialista, tolo, arrogante, violento, ambicioso, mesquinho, individualista, fofoqueiro, invejoso, mentiroso, hipócrita, medíocre, deslumbrado, fundamentalista, preconceituoso, despolitizado, um pária internacional diante do Pandemônio. O distanciamento social pras bandas de cá é um caso que nenhum psicólogo compreende ou consegue resolver.

Como é que pode diante da gravidade de uma “praga”, uma crise sanitária destruidora, a única coisa que não reina é paz, tranquilidade e bom senso para se conviver com a tragédia. Simples: falta educação ! O analfabetismo funcional é a palavra de ordem por aqui. Precisamos rever o sistema educacional brasileiro, pois ninguém consegue interpretar um texto sobre nada (?)

Enfim, chego a conclusão que a Humanidade no Brasil não deu certo…

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *