Religião é sinônimo de amor, respeito e não oprimir o outro.

A palavra ‘Cristofobia’ reverberou como algo novo no meu vocabulário. Logo fui ao dicionário pra tentar entender o verdadeiro significado. Não encontrei. Lendo uma resenha de Ronilso Pacheco, ele diz “que “cristofobia” não é conceito e não passa de uma palavra inventada pra colocar chifre em cabeça de cavalo.

Entendo que religião pertence a cada pessoa. E o fundamental em toda e qualquer religião é amar, respeitar, fazer com quem está ao seu lado se sinta cuidado, não é oprimir o outro com a sua religião. É respeitar a escolha do outro.

Sei que religião não se discute, mas o que incomoda e me faz refletir é quando ela, seja qual for, usada para manipular e se tornar “o ópio do povo”. Aí, eu discordo, mas não sou preconceituoso, intolerante ou ‘cristofóbico’, até mesmo porque esta última expressão não existe no vocabulário.

Como um cristão aparentemente sério, lembro de um programa que tinha no rádio chamado ‘JAM SESSION’, feito para uma imensa minoria. E lá sempre dizia: “não confunda fusão com confusão”. E já que Jesus não é dinheiro, mas é real, sempre defenderei um Brasil de Estado Laico. PALAVRA DA SALVAÇÃO !

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *