Política é a construção entre a realidade e utopia.

Participar pela primeira vez de uma sabatina com candidatos à Prefeitura de São Luís, no Jornal da Mira, na Mirante FM, foi uma experiência valiosa. Exerci o meu lado cidadão e jornalístico comprometido com a informação responsável e da imparcialidade, embora saibamos que todo ser humano é movido por ideologia e partido.

Costumo sempre dizer que as eleições municipais têm um significado maior em nossas vidas, pois iremos escolher o prefeito e vereadores da cidade em que vivemos. Já que a política é uma construção entre a realidade e utopias, temos a possibilidade de transformar a cidade que habitamos e criamos afinidades.

Embora pareça que em 2020, já vivemos 3 anos em 1, temos uma relevante tarefa: escolher o prefeito e 31 vereadores para a Câmara Municipal de São Luís. O bom no processo eleitoral é saber separar o joio do trigo. Perceber que ninguém é perfeito, principalmente, na seara política. Assim como na vida, existem os bons e maus políticos. Portanto, não se precipite generalizando. Dentro deste jogo de quebra a cabeça, cuidado com aqueles que abraçam a política com o discurso de defensor dos “Direitos Humanos”, que são direitos de todos nós, para tirar proveito pessoal e político.

A eleição municipal é séria, fundamental e participativa, (ela) pode e deve passar pelo sonho, um projeto ‘real’ de uma São Luís mais justa e humana, uma cidade que seja planejada para todos nós, a partir das periferias, das comunidades tradicionais, da zona rural e urbana. Enfim, por que não uma cidade que nos transforme em pessoas felizes ? Este sonho não é possível ? A gente precisa nos permitir sonhar com horizontes que nos parecem impossíveis.

Anota aí: atendendo as exigências sanitárias, vamos todos nós votar no dia 15 de novembro, levando um papel escrito a lápis, o sonho na bolsa e uma agenda enorme de cobranças e propostas. Assim deve caminhar a humanidade. PALAVRA DA SALVAÇÃO !

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *