Globo exibe desfiles históricos das escolas de samba do RJ e SP

É notícia na coluna de ANCELMO GOIS, colunista do Jornal O GLOBO, que mesmo com o cancelamento do Carnaval neste ano em razão da pandemia de coronavírus, a GLOBO não abriu mão da folia e decidiu exibir 28 desfiles históricos. As transmissões serão nas madrugadas do próximo fim de semana e o programa. terá apresentação de Ailton Graça e Milton Cunha, com seu jeitão despojado, irreverente e cheio de frases de efeitos sobre o Carnaval. A direção será de J.B. Oliveira, o Boninho.

O especial com os desfiles mais marcantes do Carnaval brasileiro vai ao ar no sábado (13), após o Altas Horas, e no domingo (14) depois do BBB21.

Serão exibidos 14 desfiles das escolas de sambas do Rio de Janeiro e outros 14 de São Paulo. A escolha foi realizada por curadores especializados com a participação das ligas, além das próprias escolas.

Os internautas poderão escolher os melhores desfiles de todos os tempos, de cada Estado, por meio de votação no Gshow. O resultado será anunciado ao final da transmissão no domingo. O programa, feito em parceria com a Ambev, se chamará Desfile Número 1 da Brahma.

A Globo cobre o Carnaval do Rio de Janeiro desde 1966, um ano após ser inaugurada, e passou a cobrir a festa do resto do país logo depois. Nos últimos anos, a emissora também abriu espaço em sua programação para transmitir o Carnaval de rua, com repórteres e cinegrafistas em meio à multidão.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *