CCN festeja 42 anos com festa e reflexão

De 17 a 25 de setembro, o Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN) realiza atividades alusivas ao seu 42º aniversário, com uma vasta programação cultural e fóruns de diálogo sobre combate à intolerância causada pelo Racismo, promovendo os direitos da população negra do Maranhao.

O CCN é uma entidade fundada por um grupo de negros e negras que estavam preocupados com a situação da pessoa negra no Maranhão e no Brasil. Ao longo dos seus 42 anos, localizado na região dos Barés, no bairro do Joã Paulo, na capital maranhense, tem desenvolvido diversas ações de caráter político, social, cultural, religioso, educacional e profissionalizante como instrumento de resgate e valorização da cultura afro-brasileira.

A entidade destaca-se como pioneira no Brasil a desenvolver trabalhos de estudos relacionados com a questão das comunidades negras rurais quilombolas ou terras de preto. Sua missão é Conscientização política e cultural para resgatar a identidade étnica cultural e autoestima do povo negro, viabilizando ações que contribuam com a promoção de sua organização em busca de cidadania, combatendo todas as formas de intolerância causadas pelo racismo, e promovendo os direitos da população negra do Maranhão

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *