Retomada presencial do RicoChoroComVida dia 23

O RicoChoroComVida está de volta para felicidade dos amantes do chorinho e derivados dessa vertente genuínamente brasileira. Seguindo os protocolos sanitários, a primeira das três edições da temporada 2021 dos saraus RicoChoro ComVida terá como palco os jardins do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM, Rua do Sol, 302, Centro).

A programação terá início às 17h30, no sábado, dia 23 de outubro. As atrações são o DJ Franklin, o Regional T.R.A.H.4 e os cantores Célia Maria e Tiago Máci, num inusitado encontro de gêneros e gerações.

Ricarte Almeida Santos, idealizador e cooordenador do projeto, se sente gratificado pelo retorno do RicoChoroComVida suspenso devido à Pandemia. Ele diz que o local escolhido para a primeira edição do evento em 2021 é ventilado e o controle de acesso para entrada será feito com aferição de temperatura, uso obrigatório de álcool em gel e indispensável apresentação da carteira comprovando a vacinação contra a Covid-19, e convoca à população para prestigiar o RicoChoroComVida.

– Algumas atividades foram mais afetadas que outras pela pandemia e sua indefinida prorrogação. O setor cultural foi o primeiro a parar e é um dos últimos a retomar suas atividades, ainda com uma série de restrições. E a gente sabe que a alma da roda de choro, além dos músicos no palco ou ao redor de uma mesa, está na plateia, que vibra com as execuções dos músicos, que aplaude, que se entusiasma com a beleza dessa música tão representativa da cultura brasileira – comenta.

Consolidado no calendário cultural de São Luís, ano passado, pela primeira vez, o RicoChoroComVida teve suas edições realizadas em modo online, com transmissão pela tevê e youtube.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *