Feira Preta Maranhão começa neste sábado, no Anel Viário

Tem início, neste sábado (20), em alusão ao Dia da Consciência Negra, às 16h, no Parque São João Paulo II, no Anel Virário, o lançamento da 1ª Feira MA Preta, que tem como objetivo valorizar o afroempreendedorismo, viabilizando mais oportunidades para toda a população negra do estado, sobretudo, as mulheres.

Os negócios serão geridos por empreendedores e empreendedoras negras que atuam em diversas áreas como artesanato, artes, moda, alimentação, tecnologia, decoração, dentre outros. A grande novidade é que a 1ª Feira MA Preta, em 2021, terá como patrona a Rainha de Daomé Nã Agontimé, sacerdotisa fundadora da Casa das Minas (Querebentã de Toy Zomadonu), cujo tema será “O mercado é o mundo e o nosso mundo é preto”.

A Feira tem como finalidade a valorização da cultura negra, incentivando o protagonismo de afroempreendedores e impulsionando empreendedores e empreendedoras negras na economia local, estimulando, assim, o consumo de artigos de origem afro-brasileiros e africanos, gerando renda e visibilizando as pessoas negras. Além disso, para que a feira seja realizada de forma ainda mais qualificada, foram promovidos diálogos para a captação de parcerias com instituições do Poder Público, Iniciativa Privada e Entidades da Sociedade Civil.

Acontecerá durante 08 (oito) dias consecutivos, no Parque João Paulo II, em São Luís, envolvendo uma média de 100 (cem) empreendimentos, para o fortalecimento da economia local e valorização da cultura negra. Com programação completa e mídias em anexo.

A 1ª Feira MA Preta é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), e a marca MA Preta, com o apoio de órgãos governamentais e não governamentais, como: SEIR, SECTUR, PARQUE SÃO JOÃO PAULO II, SES e Reviver Hostel. Confira a programação.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *