Carnaval no estilo “Woodstock” em Recife

Um Carnaval no estilo “woodstock”, como definem os organizadores da festa, vai reunir cerca de 30 atrações, entre elas Tom Zé, Liniker, Baiana System e BNegão, em uma fazenda, na região metropolitana do Recife. O festival chamado Guaiamum Treloso Rural acontece neste sábado (4), a partir do meio-dia.

Baiana System uma das atrações do Festival Guaiamum Treloso Rural. Foto: Divulgação

O evento, que começou como uma prévia do bloco Guaiamum Treloso, no ano passado ganhou uma dimensão de festival de música, com três palcos espalhados pela fazenda que tem trechos de Mata Atlântica. A estrutura ainda inclui atividades de slackline, estúdio de tatuagem e feira de economia criativa.

Por estar inserida num ambiente de natureza, a festa também conta com ações de sustentabilidade. Os foliões que quiserem, poderão plantas sementes na fazenda. Além disso, o lixo do evento será reciclado; não serão utilizados copos descartáveis e as estruturas de tendas e hastes de palco serão feitas com madeira e bambu.

Sátiras

O Guaiamum Treloso Rural também será palco do último encontro do bloco Quanta Ladeira, coletivo improvisado de artistas pernambucanos que se reúnem para fazer sátiras de músicas famosas com temas políticos e sociais.

Criado há 21 anos, o bloco é conhecido pelas recifenses por suas letras ácidas.

Neste ano, um dos alvos das críticas do grupo é o presidente Michel Temer.

Os ingressos para o Guaiamum Treloso Rural custam R$ 120 e R$ 60 (meia). A programação completa está disponível no site do festival..

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *