O Aeroporto Internacional de São Luís oferece uma série de oportunidades de investimentos comerciais para empresários interessados em abrir um negócio no terminal maranhense.
Em 2016, o aeroporto fechou sua receita comercial com aproximadamente dez milhões de reais, o que mostra o seu grande potencial como centro de negócios.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, no terminal há espaços para o desenvolvimento de diferentes modalidades de negócios, nos diversos setores da economia.
– A proposta do Aeroporto de São Luís pra essa disponibilização de novos negócios ela está alinhada em torna-lo cada vez mais funcional, agradável ao passageiro, com múltiplas ações de serviço, disponibilizando variedade em alimentação, entretenimento ou outros segmentos que possam agregar e fomentar cada vez mais o negócio trazendo a satisfação dos usuários do aeroporto – assegura.
Hoje, dos 66 pontos comerciais do aeroporto, 27 estão disponíveis, sendo 11 no segmento de alimentação, 11 no varejo e 5 no setor de serviços; além de 8 áreas para hangares. Já nas áreas externas do terminal de passageiros, o Aeroporto de São Luís conta também com um grande potencial de negócios.
– É uma ótima relação custo-benefício porque nós temos um fluxo constante de pessoas com grande poder de compra, durante todos os dias. Isso representa aproximadamente quatro mil e quinhentas pessoas que aqui circulam. É uma proposta muito vantajosa e oportuna para o empreendedor e visa trazer engrandecimento a região.
O planejamento da Infraero para futuras ações nos aeroportos da rede, envolve áreas para hotelaria, transportadoras de cargas, centros comerciais de logística de cargas, entre outros segmentos.
Para mais informações de como abrir um negócio no terminal maranhense ou em um dos outros 58 aeroportos da Infraero acesse o site www.negociosaeroportuarios.com e clique em licitações.