Semana da Justiça pela Paz em Casa no Maranhão

Teve início, nessa segunda-feira (6/3), a Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa que mobiliza todos os tribunais de Justiça do país.

Desembargadora Ângela Salazar, coordenadora da Semana da Justiça pela Paz em Casa no Maranhão. Foto: Divulgação

Em sua 7ª edição, a ideia é promover palestras, rodas de conversa, capacitações e outros eventos de combate à violência doméstica e valorização da mulher.

No Maranhão, a campanha é organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão, comandada pela desembargadora Angela Salazar.

A Semana Justiça pela Paz em Casa deve julgar centenas de processos no Estadio, que têm a mulher como vítima de violência doméstica e familiar e outros em que ela seja parte interessada.

De acordo com os dados do Tribunal de Justiça, está agendada na Vara Especial da Mulher de São Luís a realização de 175 audiências, durante toda a semana, sendo auxiliada pela juíza Suely Feitosa, entre outros magistrados.

Em Imperatriz, estão previstas 21 audiências, na unidade especializada da comarca, sendo sete preliminares e 14 audiências de instrução, presididas pela juíza Ana Paula Silva Araújo, titular da unidade.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *