Teve início, nessa segunda-feira (6/3), a Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa que mobiliza todos os tribunais de Justiça do país.
Em sua 7ª edição, a ideia é promover palestras, rodas de conversa, capacitações e outros eventos de combate à violência doméstica e valorização da mulher.
No Maranhão, a campanha é organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão, comandada pela desembargadora Angela Salazar.
A Semana Justiça pela Paz em Casa deve julgar centenas de processos no Estadio, que têm a mulher como vítima de violência doméstica e familiar e outros em que ela seja parte interessada.
De acordo com os dados do Tribunal de Justiça, está agendada na Vara Especial da Mulher de São Luís a realização de 175 audiências, durante toda a semana, sendo auxiliada pela juíza Suely Feitosa, entre outros magistrados.
Em Imperatriz, estão previstas 21 audiências, na unidade especializada da comarca, sendo sete preliminares e 14 audiências de instrução, presididas pela juíza Ana Paula Silva Araújo, titular da unidade.