Vamos pensar, rabiscar no Chico Discos

Gilberto Gil sempre mostrou posicionamento político claro contra a ditadura, e a canção Geleia Geral, parceria do compositor baiano com o piauiense Torquato Neto, acabou provocando a ira dos censores e levando Gil à prisão em 1968.

“Pensei, Rabisquei” surge na contramão da história. Busca em sua linha editorial, ideológica, jornalística a convergência e a coletividade. Foto; Divulgação

Aproveitando a simbologia da canção e o 31 de março, dia em que se instituiu a Revolução de 1964, no Brasil, mas com cara de Golpe de Estado, a boa é celebrar a música, dizer não a censura e ir na contramão de qualquer tipo de Golpe Baixo.

Então se liga nesta Geleia Geral, conceituada como um mix de audição, drinks, gastronomia e lançamento do Blog Pensei, Rabisquei, trabalho solo idealizado pelo jornalista Pedro Sobrinho. Toda essa atmosfera festiva tem como cenário o Chico Discos, localizado na rua 13 de Maio, com Afogados, nº 389, 2º piso, Centro Histórico de São Luís. A discotecagem fica por conta de Eduardo Júlio e Pedro Sobrinho. O couvert é colaborativo.

Blog

Embora a essência do Blog seja a pessoalidade, o “Pensei, Rabisquei”, surge na contramão da história. Busca em sua linha editorial, ideológica, jornalística a convergência e a coletividade. Este Blog não se conceitua apenas como um diário virtual e, tampouco, quer se posicionar como dono de uma verdade absoluta. Aqui vamos rabiscar com leveza e seriedade sobre os mais diversos assuntos, gerar discussão, comentar, entre outras divagações. O que se deseja é a permissão das pessoas interessadas em interagir com a ideia, ter voz ativa e tornar público seus conteúdos, não esquecendo o regimento do bom jornalismo: responsabilidade e a credibilidade com a notícia. Seguindo o regimento a gente atinge a Ciberdemocracia na comunicação.

Música & Gastronomia em Movimento

A Bikesound, idealizada pela designer interiores, Nágela Braga, chega como novidade e cheia de ruídos pulsativos. No comando dela Eduardo Júlio e Pedro Sobrinho, além de um ‘setlist’ reverenciando a Tropicália, a bossa nova, antropofagia, o carnaval, a poesia concreta, Carmen Miranda, Chacrinha, o Cinema Novo, a Jovem Guarda, a contra-cultura, a tradição, a modernidade e a música como uma “ferramenta” de diversão, sentimento, empoderamento social. Enfim, será uma noite para se jogar conversa fora, beber e comer.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *