Vinda do Rio de Janeiro, mas radicada no Maranhão, o Ninfas Equatoriais constrói poderosas imagens com suas letras, embaladas numa bucólica psicodelia e abre a festa do Dia da Música, neste sábado, 24/6, Dia de São João, às 16h, no Casarão do REOCUPA, na rua Afonso Pena, nº 20, no Centro Histórico de São Luís.
Na sequência, o Garatujos faz do jazz a base por cima da qual passeiam elementos de blues, maracatu, black music, afoxé, entre outros estilos.
Da periferia de São Luís, vem Mano Magrão, acompanhado de banda, e a combinação do rap com outros ritmos.
Depois, é a vez de Núbia, que tem na música jamaicana, principalmente no dub, o meio para sua militância negra e feminista. Por último, é a vez da bela e sofisticada leitura da música nordestina pela banda Pietá, direta do Rio de Janeiro para São Luís.
Com patrocínio da Vivo e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a terceira edição do Dia da Música acontece no dia 24 de junho de 2017 e contará com 10 palcos na região nordeste do país. Serão mais de 50 shows gratuitos distribuídos, além de São Luís, em Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, João Pessoa, Teresina e Recife.