O Maranhão e o Brasil ganham um menino prodígio cineasta. Trata-se de Ìcaro Jonio Cordeiro, de apenas 11 anos. Amante do cinema e inspirado, produziu o filme curta-metragem intitulado “QUE DROGA”, onde participa da Mostra Informativa, dia 25 de agosto, às 18h, no Cine Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.
Ícaro, escreveu o roteiro, dirigiu e atuou. Teve total apoio, claro, de sua mãe, a professora Marla Silveira, que é produtora de cinema.
Ao ser inscrito no Festival Maranhão na Tela – 10 anos, o curta-metragem passou por uma repaginagem para melhorar a qualidade. A pretensão do seu idealizador e toda equipe é participar de outros festivais locais e em outros estados da federação.
Atitude
O garoto Ícaro ama cinema. É uma enciclopédia falante (no sentido mais literal) de filmes e séries.
Suas leituras, claro, são obras que originaram ou se originam de filmes e séries. Ele se tornou um grande leitor quando descobriu que os livros trazem mais detalhes que os filmes.
Se autodefine Nerd e isso é mantido com muita honra. A maior coincidência é ter nascido no dia 25 de maio, dia do orgulho nerd (outro motivo de contemplação)
Já circula na área do cinema, tendo boas relações de amizade com alguns cineastas da atualidade como; Keyci Martins, Amy Loren, Rafaelle Petrini, Josh Baconi, Mavi Simão e Marcos Pontes. Todos, grandes incentivadores!
O filme foi um pedido da professora do Colégio Santa Teresa, para ser mostrado no encerramento de um curso realizado na escola chamado PROERD – Prevenção e combate às drogas, da polícia militar. Esse pedido veio após a professora tomar conhecimento da participação de Ícaro num curso de férias na Escola de Cinema Lume – Direção de filmes para crianças, em julho de 2016.
CRÉDITOS:
DIREÇÃO E ROTEIRO
Ícaro Jonio Cordeiro
ASSISTENTE DE DIREÇÃO
Keyci Martins
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Marla Silveira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Keyci Martins e Jerry Quadros
ELENCO
Ícaro Jonio Cordeiro, João Kais, Luis Felipe Castro, João Guilherme Castro, Keyci Martins, Manoel Freitas
PREPARAÇÃO DE ELENCO
Armando Véras
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Marla Silveira
SOM DIRETO
Mayara Mello
MONTAGEM E EDIÇÃO
Claudia Marreiros
TRILHA SONORA
Dedos e anéis – Marcos Magah
A Polêmica – T.A. Calibre 1