Quando o assunto é produção audiovisual no Maranhão a melhor tradução chama-se efervescência. Um grupo de jovens maranhenses produziu a série “O Dia em Que Nos Tornamos Terroristas”. E não é que o trabalho deles encantou e passou a fazer parte da grade de programação da TV Cultura.
Na última sexta-feira (25), a emissora exibiu, na faixa das quatro da madrugada, o segundo episódio de “O Dia Em Que Nos Tornamos Terroristas”, primeira série maranhense a ser veiculada em rede nacional, semanalmente, sempre às sextas-feiras.
Produzida em 2016, a série viajou de São Luís até Montevidéu, no Uruguai, com uma equipe de cerca de quinze pessoas a bordo de uma Van e rebocando uma Kombi, para contar a história de quatro jovens ativistas que decidem cruzar o país denunciando problemas causados pela má administração pública.
– Apesar de ser ficcional, a série registra flagrantes documentais impactantes. Uma coisa que já faz parte da nossa linguagem – conta Amy Loren, produtora de campo da série “O Dia em Que Nos Tornamos Terroristas.
FICHA TÉCNICA
O Dia em que Nos Tornamos Terroristas
Dia/horário: sexta-feira, 4h
Canal: TV Cultura
Direção: Lucian Rosa
Elenco: Breno Nina (Graco), Nilce Braga (Rosa Parks), Tassia Dur (Clarinha) e Diones Caldas (Dyones)
Duração: 26 min
Produção: Lume Filmes e Gritos Produtora Audiovisual (MA)