Acordar Sorrindo!
Estive em Imperatriz a trabalho, me hospedei na casa de uns parentes que há anos não tinha contato e fiquei impressionada com um fato. Certo dia acordei bem cedinho e estavam todos acordados e gargalhando muito. Achei aquilo tão bonito, percebi que nunca acordo sorrindo.
Acordar devia ser um dos momentos mais bonitos que o ser humano pode viver. É um dia a mais. É uma nova chance de escrever o futuro, de criar, de estar com pessoas queridas, de viver. Às vezes observo o trânsito, de manhã cedo as pessoas já estão estressadas, brigando, xingando o outro.
Será que essas pessoas acordam sorrindo? Será que nos damos conta que um simples fato como este pode mudar não só o seu dia como do dia do outro. Por que ao invés de acordar maldizendo a vida, não acordamos vendo a possibilidade de que é uma oportunidade de viver novas experiências. Masaharu Taniguchi, fundador da “Seicho No Ie”, em um de seus livros diz que o pessimista sempre dá oportunidade pro otimista se dar bem, é pura verdade!
Enquanto um acorda triste sem perspectiva, o outro vê no novo dia uma grande oportunidade de fazer tudo novo. Esse nosso tempo está marcado por pessoas ansiosas, depressivas, estressadas. Um ritmo de vida transloucado em que cada um só pensa nos seus problemas, no dinheiro, no trabalho e esquece de cuidar do outro, do espírito e de ver o lado bom da vida, inclusive uma dica, o filme “O Lado bom da vida” é uma ótima opção pra ver a vida com bons olhos.
Nem tudo é do jeito que a gente quer, é preciso estar disposto, atento às circunstâncias favoráveis mesmo quando tudo aponta o contrário. A vida é hoje, o passado não existe mais e o futuro pode ser um belo presente.