Nação Zumbi faz releitura de “Refazenda” de Gilberto Gil

“Refazenda”, música de autoria do cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, figura no repertório selecionado pela Nação Zumbi para o primeiro álbum de releituras da banda pernambucana, intitulado “Radiola NZ”.

Nação Zumbi. Foto: Divulgação

O disco será lançado em 8 de dezembro pelo selo Babel Sunset. A gravação de Refazenda refaz a conexão da Nação com o repertório de Gil, intérprete original do Maracatu atômico (Jorge Mautner e Nelson Jacobina, 1973), regravado há 21 anos pela banda no segundo álbum, Afrociberdelia (1996), ainda na fase com o vocalista Chico Science (1966 – 1997).

Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 3 de novembro, como primeiro single do álbum Radiola NZ, o registro fonográfico de Refazenda pela Nação se eleva acima da média do pop pela inédita conexão dos tambores e guitarras da banda com os metais de toque afro-baiano de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, convidados da gravação produzida pela própria Nação Zumbi e feita no Totem Estúdio, em Fortaleza (CE), por Yuri Kalil.

Orquestrados por Letieres, os metais da Rumpilezz foram gravados por Tadeu Mascarenhas no estúdio Casa das Máquinas, em Salvador (BA). Saboroso aperitivo do promissor álbum Radiola NZ, o single Refazenda foi mixado e masterizado por Daniel Carvalho.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *