Solenidade do Prêmio Fapema ocorre nesta 3ª na Fiema

O Prêmio Fapema Neiva Moreira 2017 será entregue hoje, às oito da noite, na sede da Federação das Indústrios do Maranhão (Fiema).

Prêmio Fapema. Foto: Divulgação

Entre os vencedores do Prêmio Especial Fapema está o jornalista e professor universitário, Ed Wilson. Além de Ed Wilson, outros 50 pesquisadores serão anunciados como vencedores e receberão prêmio em dinheiro, troféu e certificado.

A categoria Prêmio Especial Fapema foi lançada em 2015 com o propósito de reconhecer o trabalho de pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

A Fapema vai homenagear também cinco personalidades com placas de Honra ao Mérito Científico-Tecnológico.

Receberão homenagem especial os jornalistas Francisco Gonçalves, professor doutor do departamento de Comunicação da UFMA, atual secretário de Estado de Direitos Humanos; Pedro Freire, o diretor-presidente do jornal O Imparcial, em cuja redação, Neiva Moreira atuou como diretor; a jornalista Lissandra Leite, representando a Agência de Notícias da Infância.

Outros dois homenageados, que estão associados à luta do Neiva Moreira contra a ditadura, no caso o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago – in memorian – e Manoel da Conceição, grande expoente da luta camponesa no Maranhão e da resistência à ditadura militar, também serão agraciados durante o Prêmio Fapema com placa de Honra ao Mérito.

A programação do Prêmio Fapema Neiva Moreira 2017, traz uma apresentação especial da cantora maranhense Rita Benneditto. A cerimônia é aberta ao público.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *