Maria Gadú também no Carnaval Plural de São Luís

Agora é oficial. O Circuito da Beira-Mar terá início no domingo (11/2), e segue a até terça–feira (13/2), Gorda de Carnaval, com blocos alternativos comandados por artistas locais. A concentração dos Blocos de Trio e jardineiras será na a Praça Maria Aragão com chegada à Praça Manuel Beckman, próximo ao Viva Beira-Mar.

Maria Gadu no Carnaval Plural de São Luís. Foto: Divulgação

– O circuito dos blocos alternativos na Beira-Mar foi um sucesso ano passado e, este ano vamos fazer um circuito ainda melhor. Os blocos terão participações especiais de artistas nacionais, mas quem fica com o comando dos blocos são artistas maranhenses. Assim, garantimos a valorização dos nossos artistas e da nossa Cultura – explicou o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Durante os dias de folia, os Blocos Afros irão abrir o circuito às 16h com um Banho de Axé, logo em seguida, os Blocos alternativos continuarão a festa fazendo a alegria do folião.

No domingo (11/2), o “Bloco do Lamparina” faz a abertura do circuito com o grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges. Na Segunda-feira (12/2), é a vez do “Bloco Bota pra Moer” dá início a programação do Circuito Beira-Mar, com Criolina, Elza Soares e outros convidados.

E para encerrar a festa, na terça-feira (13/2), a folia começa com o “Bloco Bittencá e Acolá”, que promete colocar todo mundo para dançar com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Neste dia, o circuito será fechado pelo “Bloco Samba, Carnaval e Argumento” encerra o circuito Beira mar com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.

A proposta é valorizar a tradição, privilegiando os ritmos e atrações típicas do Carnaval Maranhense, interagindo com artistas nacionais, o que não deixa de ser uma boa alternativa este intercâmbio musical e cultural brasileiro.

Descentralização

A folia vai se estender, também, no circuito Madre Deus em cinco dias de folia, a começar pela sexta-feira com o que há de mais tradicional no carnaval maranhense, com destaque para os blocos organizados, tambor de crioula e shows de artistas locais.

Para a programação do segundo dia de festa oficial do governo do Estado, o Ceprama será palco do baile dos alternativos com a participação dos Blocos Confraria do Copo, Jegue Folia, O Bloco do Reggae, Sem limite, Bloco 24×48, Bloco Samba di Rua e Bloco do Jacaré.

Também no sábado, a Praça da Lagoa e o APA do Itapiracó terão uma programação voltada para a criançada com brincadeiras e atrações infantis que foram pensadas para a toda família.

O Bailinho Infantil, que será realizado no Espigão Costeiro, promete esquentar a tarde do domingo (11/2), com apresentações culturais e muita folia para a criançada curtir o ‘Carnaval de Todos’ com segurança e comodidade.

Lembrando que na segunda-feira (12/2), tem o tradicional “CARNAVAL DE SEGUNDA” no Laborarte.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *