AS ARMAS MIDI DO SÉCULO XXI é o nome do show que o cantor e compositor Beto Ehongue, acompanhado de DUB BLACK (bateria/groovebox) e CARLO (guitarra) apresenta neste sábado, dia 17/3, a partir das 22h, no Creole Bar (Lagoa da Jansen), com participações dos músicos Hilton Quintanilha, o cearense Lucas Ló e a discotecagem de Pedro Sobrinho.
Sempre inquieto, Beto Ehongue traz uma textura sonora diferente para o palco combinando ritmos movidos pelo arsenal pacífico e eletrônico do músico paraense DUB BLACK com sons tradicionais recolhidos dos terreiros afro-religiosos, além das vertentes do rap e do bumba meu boi. Entre as músicas do EP destaque para “MARIA DE JESUS”, música consolidada na ‘PLAYLIST’ da legião de fãs de BETO EHONGUE, que foi literalmente repaginada com produção de DUB BLACK.
Parcerias
“Quem tem Deus como Império no mundo não está sozinho”, desta forma Beto pede carona na célebre frase de Carlinhos Brown para assegurar que não vai estar sozinho. Além da banda que vai acompanhá-lo no show de amostragem do EP com previsão de lançamento para o mês de maio, haverá “POCKET SHOW” com o músico paraense DUB BLACK. Com suas armas MIDI e sua escaleta vai resgatar clássicos dos antigos filmes de faroeste numa roupagem DUB REGGAE, com destaque para SABATA, personagem do diretor Gianfrancesco Paroline dos anos 70.
Quem também participa da noite é o músico maranhense Hilton Quintanilha. Cantor e compositor, Hilton iniciou na música aos 16 anos tendo como primeiro instrumento o violão, investindo desde então nas aulas de canto e técnica vocal.
Nascido em São Luís e formado em Educação F, ele cresceu ouvindo MPB, reggae, rock, rap nacional e soul music, influenciado pelos pais que tinham como hábito, e mantém até hoje, o prazer em ouvir música e compartilhar com a família e os amigos.
Em 2005, Hilton assumiu o vocal da banda Kazamata, onde está até hoje.
Outra participação no show de Beto Ehongue vem do Ceará. Trata-se do cantor e compositor Lucas Ló.
Ele começou a tocar nos forrós pé de serra e nas rodas de samba na cidade de Ipueiras, onde se criou. Aos 16 mudou-se para Sobral onde começou a tocar em barzinhos pela cidade.
Depois de três anos na Princesa do Norte, mudou-se para Jericoacoara. Vindo a conhecer o reggae e quem o fazia.
Mora em São Luís desde fevereiro de 2017. Além de tocar na noite, está produzindo dois EPs com várias parcerias. Um EP solo com músicas autorais e de amigos, e outro da banda de reggae “Upaon Attack”. Formada por ele e amigos de São Luís.
E no aquecimento da plateia tem o DJ Pedro Sobrinho, trazendo um ‘setlist’ cheio de coco dub, ciranda, afrobeat, brazilian sound, etc e tal.
SERVIÇO:
O QUÊ: Show As Armas Midi do Século XXI
QUEM: Beto Ehongue & Banda, participações de Hilton Quintanilha, Lucas Ló e discotecagem de Pedro Sobrinho
ONDE: Créole Bar (Lagoa da Jansen)
QUANDO: dia 17/3/2018 (SÁBADO)
HORÁRIO: 22h
INGRESSOS: R$ 20,00 (MEIA-ENTRADA PARA ESTUDANTE)