Vinaa apresenta aos fãs a canção “Três Lençóis”

“Três Lençóis” é uma canção que traz no cerne de seus versos o poliamor. O tema foi escolhido pelo público em votação durante uma semana na rede social do próprio artista.

A partir daí, o trabalho de composição da letra e de construção dos arranjos foi feito pelos músicos do VINAA durante as viagens da sua primeira turnê nacional, chamada “Tournée Bordel Brasil“, que já passou por Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Teresina (PI), além de possuir shows agendados em São Luís (MA), Sobral (CE) e São Paulo (SP).

Vinaa. Foto: Veruska Oliveira
 A nova música do VINAA conta com a participação especial do renomado percussionista Luiz Cláudio Farias, que já tocou com grandes nomes da música popular brasileira como Zeca Baleiro, Naná Vasconcelos, Nelson Ayres e Rita Ribeiro. Luiz Cláudio já foi citado e entrevistado por revistas especializadas nacionais e internacionais como a Modern Drummer, Cover Batera e a renomada Percussive Arts Society. Participou de várias oficinas com músicos do mundo inteiro, além de festivais de jazz e música étnica, como o TIM Jazz Festival em São Paulo. Luiz Cláudio foi professor de ritmos maranhenses no Núcleo de Percussão Paulo Campos em São Paulo e chegou a ministrar oficinas em universidades e conservatórios, como o conservatório Sousa Lima, filial da Berkelle School of Music no Brasil.

O primeiro contato de Luiz Cláudio com o trabalho do VINAA foi por meio da canção “Moço Bonito”, lançada em 2017 no disco “Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos por Sex Appeal”. A música, que é um dos hits do VINAA e aborda a temática da rejeição familiar, traz em si elementos percussivos regionais como um pandeirão transfigurado em beat eletrônico que permeia toda a canção, deixando-a com a marca registrada do bumba-meu-boi maranhense e que chamou a atenção do percussionista.

No início de 2018, VINAA teve a oportunidade de fazer participação inusitada em show da cantora e compositora Célia Sampaio junto com o percussionista, o que aproximou ainda mais os músicos, permitiu a troca de experiências e fez surgir o convite para a nova canção.

O jazz latino de “Três Lençóis” conta com a produção musical do Sandoval Filho, produtor do primeiro disco do VINAA, e anuncia vertentes rítmicas que o Bordel ainda não havia explorado.

VINAA e sua big band prometem fazer “Três Lençóis” ao vivo pela primeira vez em show da turnê no dia 25 de maio, em sua cidade natal, São Luís (MA), que vai acontecer na Festa GLITTER, promovida pelo próprio artista no Hostel o Guarani e conta ainda com shows de ENME e da banda baile Roqueville.

A nova música do VINAA conta com a participação especial do renomado percussionista Luiz Cláudio Farias, que já tocou com grandes nomes da música popular brasileira como Zeca Baleiro, Naná Vasconcelos, Nelson Ayres e Rita Ribeiro. Luiz Cláudio já foi citado e entrevistado por revistas especializadas nacionais e internacionais como a Modern Drummer, Cover Batera e a renomada Percussive Arts Society.

Participou de várias oficinas com músicos do mundo inteiro, além de festivais de jazz e música étnica, como o TIM Jazz Festival em São Paulo. Luiz Cláudio foi professor de ritmos maranhenses no Núcleo de Percussão Paulo Campos em São Paulo e chegou a ministrar oficinas em universidades e conservatórios, como o conservatório Sousa Lima, filial da Berkelle School of Music no Brasil.
O primeiro contato de Luiz Cláudio com o trabalho do VINAA foi por meio da canção “Moço Bonito”, lançada em 2017 no disco “Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos por Sex Appeal”.
A música, que é um dos hits do VINAA e aborda a temática da rejeição familiar, traz em si elementos percussivos regionais como um pandeirão transfigurado em beat eletrônico que permeia toda a canção, deixando-a com a marca registrada do bumba-meu-boi maranhense e que chamou a atenção do percussionista.
No início de 2018, VINAA teve a oportunidade de fazer participação inusitada em show da cantora e compositora Célia Sampaio junto com o percussionista, o que aproximou ainda mais os músicos, permitiu a troca de experiências e fez surgir o convite para a nova canção.
O jazz latino de “Três Lençóis” conta com a produção musical do Sandoval Filho, produtor do primeiro disco do VINAA, e anuncia vertentes rítmicas que o Bordel ainda não havia explorado.
VINAA e sua big band prometem fazer “Três Lençóis” ao vivo pela primeira vez em show da turnê no dia 25 de maio, em sua cidade natal, São Luís (MA), que vai acontecer na Festa GLITTER, promovida pelo próprio artista no Hostel o Guarani e conta ainda com shows de ENME e da banda baile Roqueville.
Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *