Igreja de Santo Antônio restaurada e pronta para festa junina

Entre os arraiais da minha predileção em São Luís está o da igreja de Santo Antônio, pela tradição, devoção e a atmosfera de “quermesse”. Fiquei sabendo que teremos mais uma edição do arraial , entre os dias 22 e 30 de junho, localizado na praça Antônio Lobo, onde também fica a capela.

Igreja de Santo Antônio: primeira etapa da obra de restauro da Igreja de Santo Antônio, emblemático monumento histórico da Ilha, foi concluída pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Foto: Sectur

A outra boa notícia é saber que a primeira etapa da obra de restauro da Igreja de Santo Antônio, emblemático monumento histórico da Ilha, foi concluída pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur)

De acordo com a assessoria de comunicação da Sectur, a segunda etapa começa logo após o encerramento dos tradicionais festejos juninos no local.

A Sectur informa, ainda, que com investimento total de R$ 115.549,59, esta primeira etapa compreendeu a recuperação completa do reboco e dos elementos ornamentais da fachada, inclusive das torres, pintura externa total, recuperação de portas, janelas, batentes e gradis e revitalização luminotécnica, além de intervenções no largo em frente a igreja, como reposição de bancos, reforma da pavimentação e pintura dos canteiros.

A segunda etapa da obra, prevista para iniciar no mês de julho, compreende revisão completa da cobertura e forro da igreja, assim como pintura interna.

A Igreja

A igreja de Santo Antônio foi construída no ano de 1867 e possui dois anexos: a capela de Bom Jesus dos Navegantes e a capela de Bom Jesus da Coluna. Ela faz parte do conjunto arquitetônico tombado no Centro Histórico de São Luís como Patrimônio Cultural Brasileiro.

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *