O jornalista português Luís Guita realiza exposição de fotografia “DO RIO A PINDARÉ, UM OUTRO BRASIL”, nesta quinta-feira, dia 21 de junho, a partir das 19h, na Galeria Antônio Almeida do DAC-UFMA, localizado na rua Oswaldo Cruz, centro Histórico da Capital Maranhense.

“DO RIO A PINDARÉ, UM OUTRO BRASIL” é uma exposição construida com material recolhido ao longo de várias viagens ao Brasil, realizadas entre 2009 e 2013, faz a ponte entre o Rio de Janeiro e o Maranhão, e apresenta pormenores da imensidão vivencial do gigante da América do Sul.
O centro histórico de São Luís, os Lençóis Maranhenses, o mangue, as cidades de Alcântara, Viana e Pindaré Mirim, os campos e rios da baixada maranhense, são algumas das referências na seleção de imagens do Maranhão que serviram de fonte de inspiração de Luís Guita.
Apresentando um trabalho que estética e conceptualmente constrói linhas que nos ligam às escolas da foto-reportagem, do retrato ambientado e da fotografia social. Enfim, na produção fotográfica, jornalista Luís Guita, que atua profissionalmente na EURONEWS, revela a sua paixão pelo Brasil e em particular pelo Maranhão.

Serão apresentadas 24 fotografias a preto-e-branco. A exposição fica em cartaz até 21 de julho.