Cantor Dani Mã, no Quinta Cultural, da Casa D´Arte, domingo

O Quintal Cultural, deste domingo, (22/7), recebe o cantor e compositor baiano, DANI MÃ, para um show (voz e violão) ao pôr do sol.

Cantor e compositor baiano, DANI MÃ, para um show (voz e violão) ao pôr do sol. Foto: Divulgação

EM CORAÇÃO DE MÃ SEMPRE CABE MAIS UM, é o nome do show que terá, além do cantor baiano, uma intervenção poética com a poetisa maranhense LUCIA SANTOS.

SOBRE O CANTOR

Nascido em Salvador/BA, Dani Mã iniciou sua carreira musical entre Montreal (Canadá) e o México. De volta à Bahia cursou Composição e Regência na UFBA e produziu o seu primeiro álbum Pra se Molhar.

Em São Paulo, gravou o disco de sua banda Na Roda, que teve em sua formação nomes de destaque da nova geração musical como Tulipa Ruiz. Paralelamente, conduziu a iniciativa colaborativa fonográfica FBN Project – Fim da Bossa Nova, na qual 12 produtores musicais reconstruíam suas composições sobre a construção de clichés e estereótipos.

Compositor, com inúmeros parceiros em vários cantos do país, nos últimos anos Dani Mã vem fazendo shows em Porto Alegre, Palmas, Recife, Rio, São Luiz, Brasília e Curitiba, além da capital e o interior de São Paulo em Festivais como FunFarra e Noites ExCêntricas. Vem dividindo palco com artistas como Maíra Freitas, Ian Ramil, Illy Gouveia, Jairo Pereira, Neila Kadhí, Xênia França, Mãeana, Novos Baianos, Josyara, Samuca e a Selva, Armandinho Macedo, Felipe Cordeiro, Janamô, Edu Krieger, dentre outros.

No exterior, destacam-se turnês na França e Colômbia, junto a artistas como Deborah de Blasi e Lucio Feuillet. Dani Mã é também autor da música tema do premiado longa metragem Pitanga (2017) dirigido por Camila Pitanga e Beto Brandt.

Atualmente lança seu 4º álbum, que celebra uma autenticidade cada vez mais desejada, onde SER é melhor do que só parecer.

A concepção artística do disco Mã ExCêntrico surgiu a partir das inquietações de Dani Mã destrinchando a angústia do paradoxo “sentir-se único e especial e, simultaneamente, ser parte de um todo”.

De um lado, escuta-se o ego versando sobre sua estranha forma de ser, de outro, vive-se os momentos de entrega, poéticos, que estendem a mão e abrem os braços na direção do outro: ex cêntrico. São composições em parceria, transitando por diversos idiomas dando um tom universal e contemporâneo, que agregam tendências da música como o afrobeat, surf music, carimbó, folk intimista, indie, ijexá e ska texturizados por tratamentos eletrônicos.

Início

O QUINTAL CULTURAL do Casa d’Arte começa a partir das 16h com discotecagem do Produtor Cultural WAGNER HEINECK, exposição de fotografias de CLAUDIA MARREIROS, comidinhas criativas sob o comando do Chef THIAGO BRITO, e o Show ao pôr do sol EM CORAÇÃO DE MÃ SEMPRE CABE MAIS UM com DANI MÃ.

A entrada é gratuita! Contribuição voluntária (Doe quanto quiser ou puder).

SERVIÇO
Quintal Cultural apresenta “Em coração de mã sempre cabe mais um” com Dani Mã (BA)
Data: 22/7/2018
Hoŕario: a partir das 16h
Entrada Franca – Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)
Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)
Informações: Informações: www.casadarte.art.br
(98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *