Sesc disponibiliza ônibus gratuito para o Teatro Napoleão Ewerton

As artes cênicas na 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes contará com uma vasta programação que abrange espetáculos de teatro e de dança para todos os públicos. Nesta edição, a maioria das apresentações ocorrerão no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, novo equipamento cultural inaugurado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, localizado na Avenida dos Holandeses.

O Macaco Malandro 2 em cartaz na Aldeia Sesc Guajajara de Artes. Foto: Divulgação

Pensando no acesso do público ao local do evento, o Sesc disponibilizará um ônibus que saíra do Terminal de Integração da Praia Grande 1h antes das apresentações em direção ao Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac e retornará para o terminal após a apresentação. A programação é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com 1h de antecedência. O público que estiver no ônibus terão seus ingressos garantidos.

A programação que acontece neste teatro inicia no dia 09 de novembro às 18h30, com o espetáculo de dança “Pneumático” de Klinger Cia./AM, que retrata a relação entre dois corpos manipulados pela força, onde um complementa o outro, na sua fragilidade, fôlego e pressão.

Um destaque deste ano é a programação voltada para o público infantil, como o espetáculo “Os Saltimbancos” da Cia. Cambalhotas que se apresenta no sábado, dia 10 de novembro, às 16h30. Baseado no conto “Músicos de Bremem” dos Irmãos Grimm, este musical é bastante conhecido no Brasil e possui inúmeras montagens. Sua história apresenta quatro animais diferentes que buscam fugir dos maus tratos de seus donos. Pensando na acessibilidade, essa apresentação irá contar com um intérprete de libras.

Na segunda-feira, dia 12 de novembro, a partir das 18h, o Teatro Sesc Napoleão Ewerton recebe o espetáculo de teatro-musical “Hoje na Broadway” do grupo EnCanto Coletivo Cultural/MA, que leva para o palco, cenas e números de diversos musicais que estão atualmente em cartaz na balada Broadway, apresentando ao público um espetáculo cheio de coreografias e emoções. A indicação para esse espetáculo é maiores de 12 anos.

A programação infantil continua na terça-feira, dia 13 de novembro às 15h30, com o espetáculo-fábula infantil “O macaco malandro”, da Casa do Sol Cia de Artes/MA. Essa peça narra a história da disputa entre um lobo e uma raposa, que ao serem enganados pela astúcia do macaco, aprendem que devem resolver seus problemas sem brigas que prejudicam a amizade dos dois.

Para os amantes da dança, no dia 14 de novembro, às 18h30, acontece o espetáculo “Colcha de Retalhos” da Pulsar Cia. de Dança/MA, que consiste em uma coletânea de trabalhos de coreografias avulsas apresentadas por essa companhia, que está completando 20 anos, após surgir com o desejo de unir os bailarinos preocupados com o seu desenvolvimento profissional.

Seguindo a programação voltada para dança, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes recebe sua 1ª Mostra Coreográfica de Dança, que irá acontecer a partir das 16h no OVER12, programação do último dia deste evento que conta com doze horas diretas de programação. A mostra irá contar com a apresentação de onze coreografias.

A programação da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece de 08 a 15 de novembro se fixando na agenda cultural maranhense como um valioso espaço de valorização das multilinguagens artísticas, por acreditar na arte como fator de transformação e um valor que deve ser celebrado. A programação completa é gratuita e pode ser acessada https://aldeiasescguajajaradeartes.blogspot.com.br

 

 

Comentários Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *